Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Lenda da seleção uruguaia, Godin se despede do futebol

31/07/2023 às 18:02
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Símbolo da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Godín divulgou nesta segunda-feira, nas redes sociais, uma emotiva despedida do futebol. Seu último jogo foi no fim de semana, na derrota do Vélez para o Huracán, pelo Campeonato Argentino. 

“Querido futebol, hoje terminou uma etapa da minha vida. Uma etapa que foi minha vida. Hoje, é a vez de dizer adeus como jogador profissional de futebol”, começou por dizer o defensor. 

Me sinto orgulhoso porque sempre dei o meu melhor dentro e fora de campo. Nunca medi esforços e sacrifícios para conseguir os objetivos. Me entreguei de corpo e alma a todas as equipes que estive e na seleção”, continuou. 

Godín, de 37 anos, fez apenas 22 partidas no futebol argentino antes da aposentadoria. Antes, o jogador teve uma breve passagem (de nove jogos) pelo Atlético Mineiro. 

Revelado no Cerro, do Uruguai, Godín passou boa parte da carreira na Europa, onde defendeu Villarreal, Atlético de Madrid, Inter e Cagliari. Nos Colchoneros, viveu seu auge, campeão espanhol, da Copa da Espanha, da Supercopa, duas vezes da Liga Europa e três da Supercopa da Europa. 

Seu maior legado, entretanto, foi na seleção uruguaia. Foram, ao todo, 161 jogos, oito gols e quatro Copas do Mundo. Pela Celeste Olímpica, conquistou uma Copa América. 

A post shared by Diego Godín (@diegogodin)

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias