A forte janela de transferência do futebol da Arábia Saudita aliada a reformulação do meio de campo do Liverpool segue rendendo negócio. Nesta segunda-feira, 31, após semanas de especulação, o Al-Ittihad confirmou a contração do volante Fabinho, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Fabinho tinha contrato válido com o Liverpool até junho de 2026, mas deixou de ser inegociável pelo clube após uma temporada abaixo do esperado. De acordo com o The Athletic, o Al-Ittihad pagou 47 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) para contratar o volante brasileiro.
No Liverpool desde a temporada 2018/19, o brasileiro foi peça importante para Jurgen Klopp e contabiliza 219 partidas com a camisa dos Reds, com 11 gols marcados e 9 assistências nesse período. Pelo clube conquistou uma Champios League, uma Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglatera, uma Supercopa Europeia e uma Copa da Liga.
Nas redes sociais, o Liverpool agradeceu a Fabinho e os seus feitos no clube durante cinco temporadas. “Gostaríamos de agradecer a Fabinho por todas as suas contribuições para o sucesso do clube”.
.@_fabinhotavares has today completed a permanent transfer to Al-Ittihad after five years with the Reds.
We would like to thank Fabinho for all of his contributions to the club’s successes during the last five years 👏
Além de Fabinho, o Liverpool, que se reformula após não se classificar para a Champions League desta temporada, também contou com as saídas de Milner, Henderson, Keita e Firmino, entre os nomes de maior impacto.
Fonte: Ogol




Comentários