No cenário automobilístico brasileiro, poucos carros têm resistido ao teste do tempo como verdadeiros sobreviventes. Em meio a uma indústria em constante evolução, esses modelos se destacam por sua longevidade, sendo produzidos e vendidos desde a década de 1990.
Toyota Corolla
O Toyota Corolla é o carro mais vendido na história mundial e está presente no mercado brasileiro desde 1994, sendo importado até a sua oitava geração em 1998. A última geração do Corolla, que foi lançada em 2023, é o primeiro modelo híbrido-flex fabricado no Brasil, impulsionando a venda de eletrificados.
Honda Civic
O Honda Civic é o principal rival do Corolla e chegou ao Brasil em 1992, sendo importado pela Honda. A fabricação local começou em 1997 e atualmente está na sua 11ª geração, sendo também um modelo híbrido. O preço do Civic é mais alto em comparação ao Corolla.
Fiat Strada
A Fiat Strada, que revolucionou o segmento de caminhonetes compactas, foi produzida por 21 anos com base no Palio e se destacou por introduzir a cabine estendida e a cabine dupla. Em 2020, a Fiat lançou a segunda geração da Strada, que se tornou o veículo mais vendido do mercado nos dois anos seguintes. Agora, ela ganhará um motor 1.0 turbo nas versões de topo.
Chevrolet S10
A Chevrolet S10, lançada em 1995, é uma picape média que compete com a Toyota Hilux pela liderança de vendas. Ao longo dos anos, a S10 passou por alterações, como a introdução de diferentes configurações de cabine. Atualmente, está na sua geração lançada em 2012.
Volkswagen Saveiro
A Volkswagen Saveiro é a picape mais barata do Brasil, mas tem perdido espaço para modelos mais modernos, como a Fiat Strada e a Chevrolet Montana. A Saveiro está na mesma geração há quase 13 anos, mas será atualizada em breve, com novo visual, motor 1.6 aspirado e câmbio automático.
Fiat Fiorino
O Fiat Fiorino é o carro mais antigo ainda em produção no Brasil, sendo lançado em 1980. Originalmente um furgão, ganhou características de picape em 1988 para competir com outros modelos do mercado. Atualmente, está na sua terceira geração, seguindo o visual da segunda geração do Uno.
Com informações de Autoesporte.
Fonte: Olhar Digital
Comentários