Radares e lombadas serão substituídos por ações educativas em Dourados
Anuncie Aqui
Radares e lombadas serão substituídos por ações educativas em Dourados
Ações educativas, ampliação da fiscalização, entre outras medidas vão “substituir” o funcionamento de radares e lombadas em Dourados. A afirmação foi dada pelo prefeito Alan Guedes, na manhã desta segunda-feira (31), durante coletiva de imprensa.
É prevista a criação de uma Escola Pública de Trânsito, pauta que deve ser enviada à Câmara Municipal de Dourados, ainda em agosto. Modificações são previstas na sinalização das vias e redutores físicos devem ser instalados em alguns pontos.
“Estivemos ouvindo a sociedade civil organizada, setores da sociedade civil em geral, classe política, classe empresarial, trabalhadores no trânsito e nós tomamos uma decisão, nós vamos ampliar o trabalho das blitz com etilômetros, das blitz educativa, vamos mandar para câmara ainda no mês de agosto, a criação do programa escola pública de trânsito prefeito José Elias Moreira, vai ser uma ampliação do trabalho de educação de transito que já existe na Agetran, vamos investir mais no programa unidos pela vida, na sinalização, na instalação de redutores físicos que nós fizemos a aquisição também e na sinalização de cruzamentos”, disse.
Outro ponto que impactou para a definição, de acordo com o líder do Executivo foi o atraso para a instalação dos aparelhos, por parte do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
“Houve um atraso muito grande para instalação, no momento em que foi definida uma data a data não foi cumprida e fomos informados apenas na véspera pelo Detran que a data não foi cumprida, isso também foi um dos motivos que fez com que a decisão fosse tomada”, disse.
A remoção dos aparelhos ficará a cargo do Departamento, no entanto, ainda não há um prazo para que a mesma seja iniciada.
Guedes destacou também que o município convocou mais 11 agentes por meio de concurso recentemente, o que agregará ao trabalho, o qual conta também com a participação da Guarda Municipal de Dourados.
O prefeito frisou ainda que “um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos”, sendo necessária a contribuição da população para reduzir os índices de violência nas vias de Dourados.
Mudanças no sentido de vias, como a ocorrida recentemente na Oliveira Marques, que a tornou mão única, foram destacadas pelo prefeito Alan Guedes, que disse que tais ações são contempladas no Plano de Mobilidade Urbana. Ele destacou ainda que a cidade possui problemas crônicos em alguns pontos, o que será debatido caso a caso. Ainda segundo ele, é prevista a criação de um canal de diálogo com a sociedade para debate de melhorias no trânsito.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários