Mato Grosso do Sul realiza MS Day em São Paulo: potencialidades do Estado são apresentadas a empresários
Nesta terça-feira (1º), o Governo do Estado e a Fiems promovem o MS Day em São Paulo, na CNI (Confederação Nacional das Indústrias), com o intuito de aproximar Mato Grosso do Sul do empresariado. O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do vice-presidente da CNI e presidente da Fiems, Sergio Longen, além de secretários estaduais, recebendo investidores de diferentes setores.
O MS Day disponibilizou estandes divididos em cinco áreas temáticas: Política de Atração de Investimentos, MS Estado Carbono Neutro, Rota Bioceânica, Oportunidades Logísticas e PPPs, e Qualificação de Mão de Obra. Para Eduardo Riedel, o evento alcançou o objetivo de mostrar o potencial do estado e fomentar o crescimento econômico, geração de empregos e renda para a população.
Mato Grosso do Sul é uma “Terra de Oportunidades”, atraindo R$ 67 bilhões em investimentos nos últimos 8 anos, impulsionando a movimentação econômica e criando empregos. A posição logística privilegiada do estado, aliada à Rota Bioceânica, que reduz o tempo de navegação para os países asiáticos, contribui para o desenvolvimento regional. Além disso, investimentos em PPPs e projetos como a Infovia Digital mostram o compromisso com o progresso e a inovação.
O vice-presidente da CNI e presidente da Fiems, Sergio Longen, enfatizou a sinergia entre setores público e privado e seus benefícios para a população, destacando o Estado como um promissor ambiente de crescimento e oportunidades.
O evento contou com a presença do vice-governador Barbosinha, secretários estaduais e a ministra Simone Tebet do Planejamento, todos engajados em fortalecer o desenvolvimento e a prosperidade em Mato Grosso do Sul.
Paulo Fernandes, Comunicação Governo de MS
Comentários