Apesar das oportunidades, Sampaio Corrêa e Botafogo-SP não saem do zero pela Série B

Sampaio Corrêa e Botafogo-SP criaram boas chances e protagonizaram um empate zerado de boas oportunidades. A falta de pontaria e as boas apresentações dos goleiros seguraram o placar de 0 a 0, que não agradou nenhum dos dois lados.

Com o resultado, o Sampaio permaneceu perto do Z4, ocupando a 14ª colocação com 22 pontos. Do outro lado, o Pantera perdeu a chance de encostar na parte de cima tabela, estacionando nos 31 pontos na nona colocação.

Os primeiros 45 minutos de bola rolando no Estádio João Castelo foram de estratégias e resultados diferentes entre as duas equipes. Mesmo longe de casa, o Botafogo controlou a bola na maior parte do tempo, mas pouco assustou a defesa mandante, que por sua vez abriu da posse e criou as melhores oportunidades.

O bombardeio da Bolívia Querida iniciou aos 18 minutos. Após cruzamento, Guilherme Madruga cortou parcialmente e Micael emendou na sobra da entrada da área, mandando perto da trave do goleiro Matheus. Em seguida, Henrique e Marcinho tabelaram pela beirada do campo e na hora de arrematar a zaga bloqueou.

O panorama do primeiro tempo começou a mudar a partir da reta final com o aumento de tempo do Sampaio com a bola nos pés. Desta forma, os donos da casa aumentaram a blitz e ficaram ainda mais próximo de inaugurar o marcador. Aos 32, Samuel Santos escapou pela direita e serviu Henrique na marca penal. O atacante concluiu pro gol e o zagueiro Lucas Silva evitou que a bola chegasse na rede.

O gol insistiu em não sair na etapa inicial. Apesar da insistência do time maranhense, a defesa do Pantera segurou o placar zerado até o intervalo. Na última tentativa, Marcinho acertou uma pancada de fora da área e Matheus saltou para evitar um golaço.

Na volta do vestiário, o confronto recomeçou de forma completamente diferente, tendo o Botafogo como protagonista das chances reais de gol. Logo aos dois minutos, o zagueiro Marcio Silva subiu alto no escanteio e cabeceou para o chão. A bola desviou na ponta das luvas de Luiz Daniel e tocou no travessão antes de sair.

O abafa do time paulista permaneceu animado e o Pantera empilhou boas chances de abrir o placar. Aos 18, Lucas Dias também aproveitou cobrança de escanteio para acertar a trave em uma cabeçada, que deixou o goleiro do Sampaio paralisado.

O novo susto com ainda mais intensidade alertou a Bolívia Querida, que precisou deixar a postura defensiva. A resposta veio no lance seguinte e quase colocou os donos da casa em vantagem. Henrique recebeu de Cebolinha pelo lado da área e chutou cruzado. A bola passou pela extensão da área e ninguém apareceu para completar.

Na reta final da partida, as duas equipes trocaram golpes sem efetividade. Na base da disposição, mas com pouca organização, o empate zerado permaneceu no placar.

Fonte: Ogol

Comentários