Bird Box Barcelona, dos diretores Álex Pastor e David Pastor, estreou em julho de 2023 na Netflix. Muitos podem achar que o longa é uma continuação de seu antecessor, dirigido por Susanne Bier. No entanto, é bom alertar de antemão que não se trata bem disso.
Embora o filme se ambiente no mesmo universo de Bird Box, o terror vivido por pessoas presas em uma realidade onde seres sobrenaturais tiram a vida de quem os vê, o longa é mais uma expansão desse universo na cidade de Barcelona do que necessariamente uma sequência.
O que há de novo?
Com quase duas horas de duração, o filme tem novos personagens, porém com a mesma similaridade do contexto familiar. No lugar da protetora Malorie Hayes, interpretada por Sandra Bullock, temos agora um pai aflito que anseia resguardar sua filha dos perigos externos. Quem dá vida a Sebastián é o ator espanhol Mario Casas.
Dilemas religiosos, e o suplício de um grupo de pessoas que tenta sobreviver em meio à cidade devastada, acabam por ser temáticas primordiais em Bird Box Barcelona, que, neste aspecto, traz vestígios diretos do filme que abre a trilogia.
Como no longa de 2018, angústia e tensão também são elementos presentes no filme, principalmente por conta do suspense em volta das criaturas apavorantes que têm uma forma indefinida. Mistério que inclusive move as ações do personagem Octavio, interpretado por Diego Calva, que busca solucionar essa questão.
Sem unanimidade
Tanto na imprensa, quanto nas redes sociais, Bird Box Barcelona tem dividido opiniões. Uns, carentes pelo sucesso de seu antecessor, não se empolgaram tanto com a trama. Outros, se sentiram satisfeitos com a cinematografia e o novo retrato que o filme constrói acerca de um futuro distópico. Só assistindo pra saber.
O elenco traz ainda Georgina Campbell, Patrick Criado, Alejandra Howard, Michelle Jenner, Naila Schuberth, Gonzalo de Castro, Celia Frejeiro e Leonardo Sbaraglia. O filme está disponível na Netflix.
Assista ao trailer de Bird Box Barcelona:
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários