Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESBola parada e Rochet não são suficientes para Inter, que leva virada...

Bola parada e Rochet não são suficientes para Inter, que leva virada do River

spot_img

Com grandes atuações individuais e um coletivo muito sólido, o River Plate mostrou maturidade no Monumental de Nuñez e venceu o Internacional de virada, por 2 a 1, para sair na frente nas oitavas de final da Libertadores. 

Em Porto Alegre, na próxima semana, dia 08, os Millonarios poderão jogar pelo empate. O Colorado terá de vencer por dois gols de diferença para avançar sem contar com os pênaltis. 

Nicolás De la Cruz e Nacho Fernández conseguiram desequilibrar o jogo para os argentinos nos primeiros minutos. Os meias não apenas conseguiam criar superioridade numérica para o River, como também apareciam com poder de decisão na área colorada. 

Os primeiros minutos foram de um Inter ainda ajustando a marcação, tentando achar uma forma de ocupar bem os espaços para tirar os meias rivais do jogo. Casco também aparecia bem para apoiar pela direita. 

Vendo os meias fazerem a diferença para os argentinos, o Internacional resolveu aumentar a pressão na saída de bola para evitar que ela chegasse com qualidade na frente. Ainda assim, De la Cruz não precisava de muitas bolas para ser perigoso. Bastava uma chegar nele. Aos 16, o uruguaio enfiou grande bola para Beltrán, que deu trabalho para o goleiro Rochet. 

Na fase ofensiva, o Inter conseguia criar muito pouco. Enner Valencia não tinha muita companhia. Alan Patrick, o jogador mais próximo do atacante, não conseguia boas aproximações. O Colorado só conseguiu ameaçar na bola parada no primeiro tempo. Ainda assim, quase marcou: Enner Valencia, por pouco, não fez um golaço de bicicleta. 

Ainda melhor em campo, os Millonarios voltaram a chegar perto do gol aos 37. Casco mandou no meio para Beltrán, que abriu grande bola na área para De la Cruz. O uruguaio, porém, bateu desequilibrado e não conseguiu marcar. 

Apesar de toda a superioridade argentina no primeiro tempo, Enner Valencia, já nos acréscimos, conseguiu colocar os gaúchos em vantagem. Na bola parada. Alan Patrick cruzou na área e o equatoriano, de cabeça, deu vantagem ao time brasileiro. 

O gol no fim do primeiro tempo não foi um banho de água fria no River. O time de Demichelis continuou pressionando na volta do intervalo. Ezequiel Barco foi o primeiro a ameaçar o empate, em bela jogada na área que terminou em chute rasteiro. Rochet fez a defesa. 

Logo em seguida, mais uma boa trama argentina. Dessa vez, De la Cruz apareceu na área e finalizou com força, mas Rochet, com muito reflexo e força no braço, conseguiu evitar que a bola entrasse. 

Rochet se tornou a grande pedra no sapato do River. Ainda antes dos 15 minutos, depois de outro bom pivô de Beltrán, Barco mandou chute no cantinho e Rochet se esticou para fazer outra defesa muito difícil. 

O gol argentino finalmente saiu aos 19 minutos. De la Cruz abriu bola na frente para Solari, que avançou na área e bateu cruzado, dessa vez sem chance de resposta para Rochet. 1 a 1. 

Rochet ainda fez outra grande defesa antes que o River conseguisse a virada. Beltrán conseguiu outra boa jogada e deu uma grande assistência para Solari, que saiu na cara do gol. O atacante, que entrou muito bem no jogo, tirou de Rochet para virar o placar. 

Mesmo com a saída dos principais jogadores perto do fim, o River seguiu em cima e buscou uma vantagem ainda maior. A pressão, porém, não foi tão consistente, e o 2 a 1 seguiu no placar. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img