Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlu supera pressão, expulsão e arranca empate com Argentinos Juniors

Flu supera pressão, expulsão e arranca empate com Argentinos Juniors

spot_img

Em uma partida recheada de tensão, pressão e equilíbrio, o Fluminense mostrou brio e arrancou um empate com o Argentinos Juniors fora de casa. Com a bola rolando no Diego Armando Maradona, a equipe argentina foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente, mas viu o Tricolor reagir na etapa complementar, superar a expulsão de Marcelo (que se envolveu em lance impactante) e buscar o empate no fim: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz mantém o duelo aberto e avança com uma vitória simples no jogo da volta, que acontece na próxima semana na Maracanã.

Contando com a força do torcedor, o Argentinos Juniors foi implacável na marcação, adiantou suas linhas e não deu chances para o Fluminense. Tanto que o primeiro gol dos donos da casa surgiu logo aos 14 minutos.

Após boa jogada de Bitollo pela direita, Ávalos recebeu com espaço na área, combinou pelo alto com Cabrera e, com um chute certeiro, no canto, venceu o goleiro Fábio, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tufão da Boyacá não diminuiu o ritmo e continuou “espremendo” o Tricolor, que até tentou colocar a bola no chão, mas não conseguiu emplacar seu jogo na primeira etapa.

Tanto que se não fosse o goleiro Fábio, o prejuízo brasileiro seria muito maior. Aos 37, após bobeada do meio campo tricolor, Gondou aproveitou, disparou em velocidade e serviu Ávalos, que bateu firme e parou em grande defesa do camisa 1 do Flu.

Já nos acréscimos, André saiu jogando errada e entregou um presente para Bittolo, que tabelou com Verón e colocou no cantinho. Atento, Fábio se esticou todo e salvou o Fluminense outra vez.

Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras adotou uma postura mais agressiva e, enfim, passou a criar problemas para defesa adversária. Logo aos oito, André recebeu de Samuel Xavier, invadiu a área e bateu cruzado, carimbando a trave. Na sobra, o volante tentou novamente, mas mandou por cima.

Na sequência, veio o lance mais tenso da noite. Em dividida pelo lado esquerdo, Marcelo deu um forte pisão (involuntário) no zagueiro Luciano Sánchez, que sofreu uma grave fatura na perna, deixando o lateral-esquerdo em choque. Com a análise do VAR, o veterano recebeu o cartão vermelho e deixou o Flu com o jogador a menos.

A desvantagem, entretanto, não diminuiu a coragem visitante. Tanto que aos 20, Keno foi lançado na entrada da área, encarou a marcação e bateu no canto. A bola caprichosamente beijou a trave e saiu.

Aguerrido e sem entregar os pontos, o time de Diniz viu o jogo se igualar aos 31, quando Diogo Barbosa recebeu livre nas costas da marcação e recebeu uma falta dura de Arias na entrada da área. Em cima do lance, o árbitro aplicou o vermelho no goleiro do Argentinos Jrs, que, com as cinco substituições feitas, precisou improvisar o meio-campista Heredia no gol.

Apesar da improvisação, o Flu demorou para arriscar para o gol nos minutos finais, mas quando conseguiu (e em grande estilo) chegou ao empate. Aos 42, Leo Fernández ficou com sobra próximo da área e escorou par Samuel Xavier, que bateu bonito de primeira e venceu o meio-campista/goleiro Heredia, deixando tudo igual no placar.

Embalado nos minutos finais, o Tricolor chegou a buscar a virada nos acréscimos com Leo Fernández, que completou cruzamento da esquerda, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do uruguaio.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img