A Lenovo tem tudo para ser a próxima empresa a entrar de cabeça no crescente mercado de consoles portáteis com base em um PC gamer. Rumores apontam este produto como concorrente direto ao Steam Deck e ROG Ally, com tela de 8 polegadas e APU feita pela AMD.

O que você precisa saber:

O Nintendo Switch abriu um mercado forte de consoles de mesa que também funcionam como portáteis, entregando exatamente os mesmos games e não versões adaptadas e cortadas para a rua – como eram os títulos do Game Boy, PSP e Nintendo 3DS. A Valve entrou neste bolo com o Steam Deck e recentemente a Asus trouxe para o Brasil o ROG Ally. A Lenovo deve ser a próxima e seu produto tem tudo para ser chamado de Legion Go.

Legion Go da Lenovo deve ser parecido com concorrentes

ROG Ally (Imagem: divulgação/Asus)
ROG Ally (Imagem: divulgação/Asus)

O console portátil com base em um PC Gamer segue a marca Legion da própria Lenovo, onde existem notebooks e gabinetes focados no jogador. De acordo com rumores quentes, o Legion Go seguirá exatamente os mesmos passos da Asus ao adotar o Windows 11 para garantir maior compatibilidade com qualquer loja de jogos.

Outra semelhança estará na APU da AMD, mas desta vez com base nos novos processadores Phoenix – leia Ryzen. O visual do console também seguirá a concorrência com controles nas laterais e tela no centro, por aqui com 8 polegadas e isso torna o Legion Go o console portátil com maior tela de todos.

Quem levanta todo esse boato é o site Windows Central, mas as fontes ouvidas pelo veículo internacional não garantem uma data de lançamento. Eu acredito que ela precisa acontecer antes do final deste ano para aproveitar as vendas de Natal e aposto minhas fichas em um layout de botões idêntico aos do Xbox, como faz o ROG Ally.