A Meta se prepara para lançar não um, mas uma série chatbots alimentados por inteligência artificial (IA). Segundo as informações do Financial Times, eles terão personalidades próprias e chegam já em setembro deste ano.

O que você precisa saber

A notícia divulgada nesta terça (1º) chega justamente quando executivos da Meta se concentram em aumentar a retenção de usuários principalmente no Threads, o mais novo rival do Twitter (ou X). O aplicativo já perdeu mais da metade deles semanas após o lançamento em 5 de julho.

Em contrapartida, a controladora do Facebook relatou um forte aumento na receita de publicidade na semana passada, prevendo receita acima das expectativas para o terceiro trimestre.

O último relatório trimestral da Meta também indica que Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger (e agora o Threads) são usados por 3,8 bilhões de pessoas ao redor do planeta.

A maior das plataformas é o Facebook. Embora a rede social já tenha sido mais influente no passado, ela continua sendo extremamente popular e, segundo a Meta, é usada mensalmente por mais de 3 bilhões de pessoas. Diariamente, 2,064 bi de usuários acessam a plataforma.

Mais chatbots na área

Vale lembrar que Bloomberg News tambéminformou em julho que a Apple não está parada e trabalha no seu próprio chatbot de IA para concorrer com o ChatGPT da OpenAi e o Bard do Google. A empresa de Cupertino planeja criar seu próprio modelo de linguagem, chamados internamente por engenheiros como o “GPT da Apple”.

Com informações doFinancial Times

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!