O bilionário Elon Musk conseguiu uma exceção junto à Apple para rebatizar o aplicativo do Twitter para X no iOS – o sistema operacional que roda nos iPhones. É que, por padrão, a empresa não permite que aplicativos publicados na App Store sejam batizados com apenas um caracter.
Para quem tem pressa:
Uma atualização, que passou a valer na segunda-feira (31), trouxe o novo nome (e ícone) do aplicativo. É a primeira exceção à regra que a Apple concede em 15 anos.
A mudança da marca do Twitter para X continua em ritmo acelerado – e aos tropeços.
Na própria atualização do app para iOS, por exemplo, as notas da versão mencionam “Twitter”. E a antiga marca ainda aparece em vários outros lugares.
Mudança no Twitter/X
Alguns usuários na rede social – por exemplo, Nick Sheriff – lembraram esse detalhe quando o app foi atualizado com o novo logo, mas ainda era chamado apenas de Twitter. Veja abaixo:
Erik Berlin:
Alguém tem ideia de por que renomear o Twitter para X no iOS está demorando tanto? Foi aprovado no Google Play para Android há alguns dias. Quando eu trabalhava no Twitter, a Apple normalmente aprovava atualizações triviais como essa em um ou dois dias. Gostaria de saber se há uma história maior aqui.
Nick Sheriff:
No iOS, a situação é diferente, pois a Apple não permite que aplicativos tenham um único caractere como nome do aplicativo. Se eles conseguirem obter a aprovação, será a primeira vez desde o início da App Store que tal permissão foi concedida.
O “slogan” – uma frase curta embaixo do nome do aplicativo – também mudou. Antes, era “Let’s talk” (“Vamos conversar”). Agora, é “Blaze your glory!” (algo como “Resplandeça sua glória”).
Fonte: Olhar Digital
Comentários