Portugal para na trave e se despede da Copa diante dos Estados Unidos
Anuncie Aqui
Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, Portugal e Estados Unidos fizeram um embate tenso no Eden Park, em Auckland. O placar final foi 0 a 0, e Portugal ainda acertou uma bola na trave nos acréscimos, quando as as norte-americanas, enfim, puderam respirar aliviadas.
Com esse resultado, a liderança do Grupo E ficou com a Holanda, que não teve piedade do Vietnã e fecharam com sete pontos ganhos. As estadunidenses chegaram aos cinco pontos e estão classificadas, enquanto Portugal ficou em terceiro lugar, com quatro.
Equilíbrio em campo
Para quem esperava um domínio dos Estados Unidos, a primeira etapa mostrou uma seleção portuguesa valente e bem organizada. Com mais posse de bola, com 54% contra 46%, as lusas tentaram dar o próprio ritmo ao duelo.
A melhor oportunidade de Portugal veio aos 16 minutos, com Jéssica Silva. Depois de passe entre linhas de Kika Nazareth, a atacante recebeu livre mas bateu para fora. Aos 38, Kika apareceu novamente em bomba de longa distância.
Pelos Estados Unidos, duas jogadoras eram ameaça à meta de Inês Pereira. Sophia Smith chegava em velocidade pelos lados. Já Lynn Williams, que fez sua estreia em Copas do Mundo, fez arremates perigosos.
Aos 14 minutos jogados, a atacante apareceu para o cabeceio, mas parou na goleira Inês Pereira. Nos acréscimos da primeira etapa, Williams ficou com a sobra e bateu para nova boa intervenção de Inês Pereira. Fim dos primeiros 45 minutos: Portugal 0, Estados Unidos também 0.
Tensão e jogo brigado
A etapa complementar ficou marcada por um duelo que cresceu em tensão e muita disputa por todas as posses de bola. Com duas linhas de quatro muito bem postadas, Portugal barrava a maioria das ações norte-americanas que, com isso, tentavam chegar na base do vigor físico.
Com nove minutos do segundo tempo, os Estados Unidos chegaram com Alex Morgan. Depois de passe em profundidade, a atacante chegou a driblar a goleira rival, mas Diana Gomes apareceu debaixo da trave para impedir o gol inaugural do confronto.
Nos minutos finais, Morgan apareceu novamente com perigo. A craque americana apareceu bem dentro da área e, mais uma vez, a goleira Inês Pereira estava bem colocada para realizar a defesa.
O melhor momento da partida, no entanto, seria da seleção portuguesa. Aos 46 da etapa final, Ana Capeta, que havia acabado de entrar, recebeu em profundidade, pisou na área, e bateu na trave! Final de jogo: Portugal 0, Estados Unidos 0 a 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários