Com uma mescla entre jogadores carimbados e “Crias do Terrão”, o Corinthians entrou em campo mais uma vez pela Copa Sul-Americana e abriu vantagem na briga por um lugar nas quartas de final da competição. Na noite desta terça-feira, diante do Newell’s Old Boys, em Itaquera, o Timão foi melhor, chegou a levar um susto na primeira etapa, mas venceu de virada: 2 a 1.
O resultado dá a vantagem do empate no jogo da volta para o time de Vanderlei Luxemburgo, que enfrenta os argentinos novamente na próxima terça-feira, em Rosário.
Mais uma vez recheado de joias da base, o Timão fez um primeiro tempo consistente em Itaquera, controlou as ações na maior parte do tempo e acumulou um verdadeiro “caminhão de chances” para abrir o placar.
Forte na marcação, o time de Vanderlei Luxemburgo adiantou as linhas e forçou erros defensivos do Newell’s Old Boys. Ainda assim, o Corinthians não conseguiu ser letal no último terço e deu um indício da falta que vai fazer Róger Guedes, que aceitou uma proposta do futebol do Catar e não atua mais no clube.
Sem seu companheiro de ataque, Yuri Alberto bem que tentou, mas foi superado em três oportunidades no duelo com o goleiro Hoyos, que foi um dos grandes personagens da primeira etapa. Adson, Maycon e Fagner também tiveram chances, mas a bola insistiu em não entrar a favor dos corintianos. Aos 18, o Timão chegou a ter um pênalti, após suposto toque de mão na área, mas o VAR entrou em ação e invalidou o lance. Não houve toque de mão!
Do outro lado, apesar da inconstância no setor defensivo, o time argentino foi certeiro em suas descidas ao ataque e criou duas grandes chances para marcar. Na primeira, Murillo quase fez contra na tentativa de desarmar o adversário, mas Cássio se esticou todo para salvar.
Na segunda, não teve jeito. Já nos acréscimos, aproveitando vacilo da defesa alvinegra, Martino disparou pela esquerda, se livrou de Fagner e Bruno Méndez e colocou na área para Portillo, que apareceu livre de marcação e completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Timão trocou seu goleiro. Com dores musculares, Cássio deixou o campo e deu lugar a Carlos Miguel, que, logo aos três minutos, já foi testado. Gómez arriscou de muito longe e obrigou o camisa 22 a se esticar todo para mandar para escanteio.
A resposta alvinegra foi letal! Aos oito, o menino Ruan recebeu com espaço, tentou o giro para cima da marcação e acabou puxado na área. Pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto deslocou um goleiro com categoria e deixou tudo igual no placar.
Embalado pelo gol marcado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou ao gol da virada. Aos 20, Ángel Romero recebeu de Fagner pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para o garoto Wesley, que bateu firme de primeira e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
Após sofrer com o vira-vira alvinegro, o time argentino, enfim, resolveu acordar e se mandou para o ataque. Aos 33, Recalde girou bonito na área e finalizou para grande defesa de Carlos Miguel. Pouco depois, Martino finalizou rasteiro e o goleiro salvou outra vez.
Na reta final, mais do mesmo. O Newell’s Old Boys ocupou o campo adversário, ameaçou um último abafa, mas o Timão fechou bem os espaços e garantiu a vantagem mínima para o jogo de volta.
Fonte: Ogol
Comentários