Rival do Inter, River reagiu após ser goleado pelo Flu e chega como campeão argentino
Anuncie Aqui
O Internacional chega nas oitavas de final da Copa Libertadores pressionado pelos maus resultados. Para o River Plate, rival no mata-mata, a situação é inversa. O clube passou por momento conturbado depois de sofrer goleada histórica no torneio continental, mas chega motivado pela conquista do Campeonato Argentino.
Ao contrário do Brasil, em que a disputa nacional encerra no fim do ano, na Argentina chegamos a agosto com tudo resolvido. O River é o campeão de 2023 e tem todas suas atenções e forças voltadas para a Libertadores.
No caso do Inter, a prioridade é também clara. Eliminado na Copa do Brasil e distante da disputa no topo no Brasileirão, o Colorado tem na Liberta a chance de terminar o ano com sensação positiva. A troca de comando, com retorno de Eduardo Coudet, também traz novo ânimo, embora os resultados não sejam dos mais satisfatórios no momento.
Coudet fez sua reestreia no Inter contra o Red Bull Bragantino, com empate sem gols. O segundo jogo foi a derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, Ao todo, o Colorado vem de cinco jogos sem vencer.
Grande força do futebol argentino na Libertadores nos últimos anos, o River Plate tenta ainda superar a saída de Marcelo Gallardo. O clima era de euforia com Martín Demichelis até o encontro com o Fluminense, no Maracanã, pela Libertadores. A derrota por 5 a 1 foi tratada como a maior humilhação continental da história do clube, e fez Demichelis sofrer com contestações fortes de seus torcedores pela primeira vez.
A resposta à goleada foi rápida. A começar pela vitória, na mesma semana, no clássico com o Boca Juniors. Depois disso, o time de Demichelis perdeu apenas três jogos em 16 – duas vezes para Talleres e uma para o Barracas Central. Na Liberta, deu resposta ao Flu e ao Strongest, que haviam vencido o River no primeiro turno da fase de grupos.
O River Plate acabou por se sagrar campeão argentino por antecipação. Em grande parte por conta dos resultados em casa, no Monumental de Núñez – 14 vitórias consecutivas. O Inter vai ter de desafiar essa série nesta terça-feira.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários