O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão de sete jogadores que são investigados na Operação Penalidade Máxima, pela suspeita de manipulação de resultados. Entre os jogadores suspensos estão Alef Manga, Jesús Trindade, Pedrinho e Sidcley, que atuavam no futebol brasileiro, mas que deixaram o país nas últimas semanas para jogar no exterior.
Na prática, o único jogador suspenso pelo STJD que vinha atuando é o lateral Igor Carius, titular do Sport na Série B. Dadá Belmonte (América Mineiro) e Thonny Anderson (Red Bull Bragantino) já não vêm atuando desde o início das investidações – Dadá Belmonte não é relacionado pelo América desde abril, enquanto Thonny Anderson estava emprestado ao ABC e foi devolvido ao clube paulista.
Entre os jogadores que deixaram o Brasil, Alef Manga foi negociado com o Coritiba com o Pafos, do Chipre, e Jesús Trindade, também ex-Coxa, foi emprestado em junho para o Pachuca, do México. Pedrinho, ex-Athletico Paranaense, assinou pelo Shakhtar Donetsk, enquanto Sidcley, ex-Cuiabá, também foi para a Ucrânia, mas para o Dínamo Kiev.
Mais de 40 jogadores estão entre citados e investigados pela Operação Penalidade Máxima. Antes da suspensão desses sete atletas, o STJD já havia convocado na última semana outros sete jogadores para depoimentos: Nathan (Grêmio), Bryan Garcia (Independiente del Valle), Diego Porfírio (Desportivo Aliança), Nathan Palafoz (Oliveira do Hospital-POR), Vitor Mendes (Fluminense), Richard (Alanyasport) e Nino Paraíba (Paysandu).
Fonte: Ogol
Comentários