A Volkswagen esbarrou em um obstáculo com a sua família de carros elétricos, a ID. O visual muito diferente dos carros tradicionais da marca alemã acabou não despertando tanto interesse dos consumidores no mercado europeu. A montadora inclusive já admitiu o erro e mudará de estratégia

Um reflexo disso pode ser uma mudança da tradicional e familiar marca GTI, que ganhou uma pitada de eletricidade.

VW GTI
Mesmo voltado para os carros a combustão, a companhia encontrou uma forma de reaproveitá-lo nos EVs com a troca da última letra. Imagem: Reprodução/DPMA

Leia mais:

Uma nova linha GTI pode até substituir a atual GTX, que se aplica aos carros elétricos mais potentes da VW. Outra possibilidade é que esse novo logotipo indique que o carro é apenas eletrificado. Talvez a Volkswagen continue a aplicar o nome GTX aos veículos totalmente elétricos, reservando o GTI apenas para os híbridos.

No fim, esse novo logotipo ainda pode estar longe de aparecer nos novos carros da VW. O Golf GTI, por exemplo, um dos mais icônicos da família, celebrará seu aniversário de 50 anos na Europa só em 2025. O próprio CEO da VW, Thomas Schaefer, espera que a atual geração do carro permaneça viva “até o final da década”.

VW Golf GTI
Atual geração do Golf GTI. Imagem: Divulgação/Volkswagen

É esperado que o novo conceito ID 2all seja a base para o primeiro Golf totalmente elétrico. Com proporções compactas e proposta de preço mais acessível, o hatch elétrico pode enfim ser o primeiro da turma a vir com o novo emblema GTI. 

Com informações do Carbuzz

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.