A Xiaomi apresentou nesta terça-feira (1º) sua nova linha de TVs da Série X. A linha terá smart TVs de 43, 50, 55 e 65 polegadas.
Os aparelhos contarão com uma interface alimentada pelo Google TV e PatchWall+, serviço da Xiaomi com streaming de canais de TV ao vivo. Com esses aplicativos integrados, a interface será personalizada com base no que os usuários gostam de assistir.
Entre as novidades das Smart TVs da Série X, estão algumas atualizações em relação à modelos anteriores, como:
Imagem e áudio
Todos os modelos de TVs serão 4K e contarão com as tecnologias Dolby Vision e HDR10, que tornam as cores mais “reais”, além de aprimorar o brilho e a gama das cores exibidas na tela, segundo a fabricante.
Já o VPE (Vivid Picture Engine) é um recurso desenvolvido pela Xiaomi que permite mostrar até 94% da gama de cores DCI-P3 (Digital Cinema Initiatives – Protocol 3), utilizado pela indústria cinematográfica, de acordo com a marca.
Outra tecnologia de imagem é a Reality Flow, que melhora as imagens em movimento na tela para não ficarem borradas, deixando-as com aspecto suave (mas não é recomendável caso você queira uma experiência mais cinematográfica na hora de assistir filmes e séries).
O áudio conta com dois potentes alto-falantes de 30 Watts, suporte aos formatos de som surround DTS:X e DTS: Virtual X Technology, que, segundo a fabricantes, trazem mais detalhes, clareza e profundidade.
Sistema operacional e hardware
As TVs da série X contam com o sistema operacional Android TV 10 e usam o Google Assistente para que o usuário navegue por meio de comandos por voz.
A integração com Chromecast e Miracast também permitem transmitir conteúdos a partir de dispositivos móveis – por exemplo, celulares, tablets e notebooks.
Outro destaque da TV é seu hardware, que conta com um processador quad-core Cortex-A55, GPU Mali G52, memória de RAM de 2GB e armazenamento interno de 8GB.
Preço e disponibilidade
As Smart TVs da Série X serão disponibilizadas para compra na Índia a partir de agosto de 2023. Ainda não há informações sobre a chegada das TVs em outros países. Confira os preços:
Com informações de Gizmochina e Xiaomi
Fonte: Olhar Digital
Comentários