A tecnologia das bicicletas dobráveis acaba de atingir um novo patamar. A americana Montague, criada pelo estudante do MIT David Montague em 1987, apresentou a primeira e-bike dobrável do mundo com o mesmo tamanho de uma bicicleta convencional, a M-E1.
Como é a nova bicicleta dobrável

Um aspecto incomum no design é a falta do tubo superior, muito comum em outros modelos. A decisão foi adotada para facilitar a desmontagem da bike.
O motor elétrico também fica no meio da bike e não no cubo traseiro ou dianteiro. Essa configuração é mais confiável e deixa os componentes menos expostos a danos e vibração, diz a Montague.

Falando em motor, o trem de força é o Steps E6100 da Shimano, que funciona acoplado a uma bateria de 418 Wh. Já a transmissão de 10 velocidades é da Deore, bem como os freios hidráulicos.
A velocidade máxima da bike é limitada a 29 km/h e a autonomia por carga fica entre 80 e 96 km, dependendo do estilo de pilotagem. Caso precise ir mais longe, a bateria é removível e pode ser facilmente trocada pelo proprietário.
Quanto custa
O preço é relativamente salgado, mas condiz com o pacote de equipamentos do veículo. A M-E1 sai por US$ 4 mil, quase R$ 20 mil na cotação atual sem impostos.
A bike pode ser comprada direto da fabricante e conta com prazo de 30 dias de devolução. Saiba mais sobre a novidade no vídeo abaixo:
Com informações da Montague Bikes
Fonte: Olhar Digital
Comentários