O Botafogo segue alçando bons voos na temporada. Na noite desta quarta-feira, o líder do Brasileirão recebeu o Guaraní-PAR, no Nilton Santos, em jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana, e, de virada, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado pelo português Bruno Lage sai na frente no placar agregado e conquista a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece na próxima semana em Assunção.
Com uma surpreendente postura agressiva nos primeiros minutos, o paraguaio Guaraní entrou mais ligado e se aproveitou de um certo relaxamento do Botafogo para tomar a iniciativa e abrir o placar logo cedo. Aos três, após grande jogada pelo lado direito, Raúl Caceres abriu espaço e cruzou rasteiro para Romeo Benítez, que surgiu livre nas costas da marcação e finalizou de primeira para o fundo das redes.
Na frente do marcador, o time visitante manteve a intensidade e por muito pouco não ampliou. Aos 13, Camacho recebeu belo lançamento de Salomoni e, com extrema categoria, encobriu Gatito Fernández. Seria o segundo gol paraguaio, mas o assistente flagrou posição de impedimento na jogada. Nada feito.
O Glorioso demorou, mas conseguiu acordar a tempo para evitar um prejuízo maior. Com a bola no chão, o time de Bruno Lage equilibrou as ações e passou a construir espaços para buscar o empate. Aos 23, Di Plácido apareceu bem pela direita e colocou na área para Eduardo, que se esticou todo e não conseguiu desviar para dentro.
Já na reta final, com a pressão estabelecida, Tchê Tchê recebeu pelo meio e rolou para Marlon Freitas, que armou um chutaço de fora da área e carimbou o travessão de Muñoz, que não chegaria na bola.
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Botafogo iniciou o segundo tempo com mudanças. Tiquinho Soares e Matías Segovia foram para o jogo e entraram nos lugares de Janderson e Gustavo Sauer.
Mostrando o “drible que ele tem”, Segovinha entrou bem contra seu ex-clube e criou problemas para defesa paraguaia. Aos dez, o camisa 20 colocou na área e encontrou Victor Cuesta, que foi no terceiro andar e testou para defesa de Muñoz.
Com o completo domínio das ações, o Glorioso aumentou o volume, acumulou chances para marcar e, com um golaço de Hugo, chegou ao empate no Niltão. Aos 20, o lateral-esquerdo Hugo aproveitou sobra fora área e, do meio da rua, mandou um lindo chute no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro.
A igualdade no placar deu ainda mais confiança para o Fogão, que deu início a um verdadeiro ataque contra defesa nos minutos finais. Até que aos 42, a insistência alvinegra foi premiada. Junior Santos levou ao fundo pela direita, brecou na área e foi derrubado por Romero. Pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu firme e decretou a virada botafoguense: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários