Criciúma vira contra a Ponte Preta e pula para o G4

O Criciúma venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, na noite desta quarta-feira, 2, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre espanta a fase ruim, depois de quatro rodadas sem vencer, e chega ao G4.

O Criciúma chega aos 38 pontos e assume a quarta colocação, igualando a pontuação de Sport e Vitória, que jogam às 21h30 desta quarta. Já a Macaca cai para a 14ª posição, estacionando nos 23 pontos.

Jogando nos domínios do Criciúma, a Ponte Preta aprontou logo no início do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Eliel venceu a disputa pelo espaço com Rodrigo, entrou na área e bateu com força para abrir o placar no Heriberto Hülse.

A partir daí, o Tigre colocou a cabeça no lugar e passou a dominar as ações do jogo. Aos 18 minutos, Crystopher cruzou na primeira trave e Rômulo sobiu mais alto que a defesa para colocar a bola no fundo da rede e igualar o placar.

Aos 30 minutos, a virada dos donos da casa veio. Felipe Vizeu recebeu sozinho na intermediária, avançou, esperou a saída do goleiro Caíque França e tocou para Claudinho, que só empurrou para o gol vazio.

O segundo tempo foi de igualdade na disputa dentro de campo. A Ponte Preta começou a sair mais para o campo ofensivo e buscava o empate fora de casa. Mas quem chegou próximo de marcar mais uma vez foi o Criciúma.

Aos 19 minutos, Claudinho fez linda jogada pela direita, deixou Maílton no chão e tocou para Felipe Vizeu. O centroavante dominou, girou e bateu forte, mas viu a bola subir demais.

Com mudanças propostas pelo técnico Pintado, a Macaca partiu para um abafa final já nos minutos derradeiros do segundo tempo, mas o Criciúma soube controlar as ações ofensivas do adversário, garantindo assim a vitória depois de quatro rodadas sem vencer.

Fonte: Ogol

Comentários