Luan Muller deixou a zona de conforto no banco de reserva do Magnus Futsal para trilhar um caminho de protagonismo debaixo das traves. E longe delas também. Inicialmente jogador de linha, o goleiro campeão mundial em Sorocaba se destacou também pela habilidade com os pés fora da sua meta.
A característica transformou Luan em destaque ofensivo e opção importante nas construções de jogadas. Na decisão da Liga dos Campeões 2022/23, o goleiro chamou a responsabilidade, passou por três marcadores e serviu Mário Rivillos para o gol que abriu o caminho do título inédito do Palma Mallorca.
“É uma característica que carrego por toda minha carreira, além de ter o respaldo da equipe para executar quando tiver a oportunidade. No treino antes da final, o técnico me deu liberdade para avançar caso o Sporting repetisse o estilo de marcação do Benfica. Então no momento em que o Esteban fechou o meu lado esquerdo, tive confiança para avançar e construir a jogada do gol”, revelou o goleiro, que defendeu ainda a cobrança decisiva nas penalidades.
Luan chegou ao Palma no início da última temporada depois de passar pelo futsal da Armênia e de Portugal. O título inédito na carreira do goleiro também marcou a história do clube espanhol, que nunca havia chegado numa decisão europeia. A disputa da fase decisiva em Mallorca aumentou ainda mais a expectativa pela conquista da primeira Liga dos Campeões.
“Sabíamos da necessidade de aproveitar esta oportunidade (de decidir em casa), mas também tínhamos o entendimento da dificuldade por conta das grandes equipes que estavam disputando. Inicialmente, nosso primeiro objetivo era avançar para a final. Nós queríamos participar da festa. Por isso, para mim a semifinal teve uma carga emocional muito grande pela vontade de estar na decisão. Quando conquistamos este objetivo estávamos perto de um título inédito para o clube e tínhamos uma atmosfera a nosso favor. Então estar com nossas famílias podendo desfrutar deste momento junto com a gente, foi algo ainda mais incrível”, disse o goleiro eleito o melhor jogador da fase final da Champions.
Luan foi o 11° entrevistado do quadro De Bica, em oGol. No bate-papo, o craque contou mais detalhes da conquista da Liga dos Campeões e destrinchou cada ação tomada no gol que abriu o caminho do título. O goleiro conversou também sobre como foi o processo de naturalização para defender a seleção da Armênia. Confira a entrevista completa.
Fonte: Ogol
Comentários