O Vitória venceu o ABC por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 2, no estádio do Barradão, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado colocou o Leão da Barra de volta à liderança da competição.
O Vitória chegou aos 41 pontos, pontuação igual a do Sport, mas segue na frente por ter uma vitória a mais no campeonato. O ABC segue carregando a lanterna da Série B, continuando com 14 pontos e seis jogos sem saber o que é vencer.
O primeiro tempo no Barradão foi de puro nervosismo dos donos da casa. O Vitória acumulava erros na transição ofensiva, principalmente passando pelos pés dos volantes Johnny e Dudu. O rubro-negro tentava as escapadas pelos lados do campo.
Do outro lado, o ABC marcava alto, atrapalhava as construções do Leão e, na pressão, conseguiu ter algumas chances de perigo, as melhores do jogo, fazendo com que o goleiro Lucas Arcanjo fosse exigido nos 45 minutos iniciais.
A pouca inspiração se arrastou até o fim da primeira etapa. A torcida do Vitória, impaciente pelo jogo fraco do time, já cobrava mudanças para o segundo tempo.
O técnico Léo Condé ouviu. E logo na volta do vestiário promoveu uma mudança na tática, abrindo mão dos três zagueiros e colocando Gegê e Giovanni Augusto para dar mais criatividade no meio de campo.
O jogo entre Vitória e ABC continuou fraco, mas os donos da casa encontraram os caminhos para o resultado com as bolas alçadas na área. Foi apostando nisso que o primeiro gol saiu.
Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Iury Castilho aproveitou um cruzamento pelo lado esquerdo e apareceu no meio da zaga para cabecear para o fundo da rede. Após o VAR traçar as linhas, o impedimento do jogador foi marcado.
Aos 45 minutos, Mateus Gonçalves cruzou para Zé Hugo, que meteu uma cabeçada na bola e viu ela ainda desviar nos defensores do ABC antes de entrar no gol e vencer o goleiro Simão.
Com mais de 13 minutos de acréscimo, o Vitória ainda foi atrás do seu segundo gol. Aos 53 minutos de jogo, Giovanni Augusto aproveitou sobra na entrada da área e chutou rasteiro para vencer o arqueiro Simão mais uma vez. No sufoco, os três pontos foram garantidos e o Vitória voltou à liderança da Série B.
Fonte: Ogol




Comentários