Depois de perder Bruno Santos, expulso, logo no início do segundo tempo, o Goiás sofreu e viu o Estudiantes, em La Plata, abrir boa vantagem nas oitavas da Sul-Americana: 3 a 0.
No jogo da volta, em Goiânia, o Verdão terá de vencer por quatro gols de diferença para avançar sem precisar das penalidades. O caminho da reação é longo.
O Goiás jogou de igual para igual em La Plata. Buscou abrir o jogo pelas pontas para levar perigo. Com menos posse de bola, era objetivo e conseguia ameaçar o experiente Andújar.
O Estudiantes começou em cima primeiro. Logo nos primeiros minutos, conseguiu o primeiro arremate. Mauro Méndez finalizou bem da entrada da área, e Tadeu conseguiu fazer a defesa.
Os argentinos chegaram ainda mais perto de marcar com Rollheiser. O arremate foi também caprichado, e a bola acabou pegando na trave. Para a sorte de Tadeu.
O Esmeraldino conseguiu responder com João Magno. O atacante ficou com bola na área após vacilo da defesa e mandou com perigo. Mais tarde, Anderson Oliveira teve chance clara em contra-ataque, mas finalizou em cima de Andújar.
O Goiás teve menos chance de equilibrar as coisas no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Bruno Santos foi com o pé alto em jogada e acabou expulso de campo. Com uma menos, o Estudiantes avançou em campo.
O gol argentino saiu ainda antes dos dez minutos. Após cruzamento de Benedetti da canhota, Carrillo apareceu quase na pequena área para cabecear para o fundo da rede.
O Verdão teve dificuldade para se adaptar com um jogador a menos. Se Carrillo ameaçou o segundo aos 15, Rollheiser não deixou dúvidas aos 17 e, em chute de primeira, estufou a rede: 2 a 0.
De guarda baixa, a equipe brasileira ainda levou o terceiro gol. Depois de boa jogada coletiva, Rollheiser apareceu para abrir 3 a 0 e dificultar, e muito, a vida do Esmeraldino para o jogo da volta.
Fonte: Ogol
Comentários