O Grêmio confirmou nesta quarta-feira, 2, último dia da janela de transferências no Brasil, a contratação do centroavante João Pedro Galvão, que fez sucesso no futebol italiano e estava no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador também chegou a estar na mira do Botafogo, mas o Tricolor Gaúcho evoluiu na negociação e chegou a um acordo.
João Pedro Galvão assinou um contrato de empréstimo com o Grêmio, válido até o final de julho de 2024. Além disso, o acordo ainda prevê um valor de compra pré-estipulado para que o Tricolor contrate o atacante em definitivo. Esse valor não foi revelado. O atacante já passou por exames e assinou contrato.
João Pedro Galvão, de 31 anos, fez carreira no futebol italiano. Ídolo no Cagliari, onde marcou 91 gols, o jogador se naturalizou e chegou a defender a seleção italiana. Em 2022, foi contratado pelo Fenerbahçe, e disputou 28 jogos em Istambul, com cinco gols e uma assistência.
Além de João Pedro Galvão, o Grêmio confirmou as contratações do goleiro Caíque, ex-Ypiranga, a volta do zagueiro Rodrigo Ely, e o empréstimo do jovem atacante Lucas Besozz, do Lanús.
Fonte: Ogol




Comentários