Juventude bate Novorizontino e se aproxima do G4

O Juventude é mais uma equipe mais viva do que nunca na briga pelo acesso. Na noite desta quarta, os gaúchos enfrentaram o Novorizontino dentro de casa e venceram por 1 a 0 graças a gol contra. 

Com o resultado, o “Ju” agora é o quinto colocado com 36 pontos, dois a menos que o quarto colocado. O Novorizontino, por sua vez, perde a chance de dormir mais uma vez na liderança e fica em terceiro lugar com 39 pontos. 

O primeiro tempo foi de contrastes no Rio Grande do Sul. O Juventude teve mais posse de bola, mas o Novorizontino teve mais objetividade e soube ser mais direto para finalizar mais em busca do primeiro gol. 

Foram sete finalizações do time visitante contra apenas três dos gaúchos. A questão é que já na reta final da primeira etapa, o time paulista teve um jogador expulso. Renato Silveira recebeu cartão vermelho por entrada dura em Alan Ruschel e o Novorizontino ficou com um jogador a menos. 

Nos longos acréscimos adicionados pela arbitragem, o Juventude ainda saiu na frente com ajuda do adversário. Aos 55 minutos, o volante Geovane fez gol contra após milagre do seu goleiro e o time da casa saiu na frente. 1 a 0. 

A segunda etapa recomeçou com muita ação de ambos os lados, principalmente por parte do Juventude, mesmo já em vantagem. Nenê e David tiveram chance de ampliar o marcador, mas desperdiçaram. 

As alterações feitas por ambos os técnicos não surtiram muito efeito para mudar o cenário do segundo tempo. O Juventude finalizou mais mesmo já em vantagem, mas não precisou de muito para confirmar a vitória e os três pontos. 

Nos instantes finais da partida, Luiz Gabriel ainda foi expulso por reclamação, desfalcando ainda mais o Novorizontino. 

Fonte: Ogol

Comentários