Lombadas e radares de Dourados aparecem ‘encapuzados’ após anúncio de suspensão
Após o anúncio da prefeitura de Dourados sobre a suspensão do funcionamento das lombadas e radares, uma cena curiosa surgiu na cidade. Sacos pretos foram improvisadamente colocados nos aparelhos, fixados com esparadrapo, como é possível ver nas imagens registradas.
Os equipamentos eletrônicos de controle de velocidade estão ‘encapuzados’ na Weimar Gonçalves Torres e na avenida Marcelino Pires.
Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe de reportagem foi informada de que a medida não partiu do órgão ou de algum departamento ligado a ele, uma vez que a responsabilidade pelos aparelhos é do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
O Dourados News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran para esclarecer a situação dos radares e lombadas eletrônicas que foram ‘encapuzados’ após o anúncio da prefeitura sobre a suspensão do funcionamento. O Departamento informou que ainda não recebeu notificação oficial e aguarda para dar continuidade aos procedimentos burocráticos relacionados à decisão municipal.
Questionada sobre os sacos pretos nos aparelhos, a assessoria do Detran não retornou com informações a respeito.
Como reportado pelo Dourados News, os radares e lombadas eletrônicas não entrarão em funcionamento na cidade. O prefeito Alan Guedes anunciou a desistência em coletiva na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na segunda-feira (31). A decisão foi tomada após conversas com a população e diversos segmentos da sociedade.
Os aparelhos estavam programados para multar infratores que desrespeitassem os limites de velocidade a partir de 25 de julho, mas a administração municipal optou por adiar. O Executivo enfatizou que investirá em medidas educativas, incluindo a criação de uma Escola Pública de Trânsito, cuja pauta será enviada à Câmara Municipal de Dourados ainda em agosto.
Fonte: Dourados News
Comentários