Maior da história? Lenda do gol, Gianluigi Buffon anuncia a aposentadoria
Anuncie Aqui
Um dos maiores goleiros da história se despediu do futebol nesta quarta-feira (2). Ídolo italiano, o campeão do mundo Gianluigi Buffon pendurou as luvas aos 45 anos de idade.
Nas duas últimas temporadas, Buffon fez sua “última dança” onde tudo começou. Foram 45 partidas com a camisa do Parma, que buscava um retorno à elite do país.
Ao longo de praticamente três décadas como profissional, Gianluigi Buffon disputou mais de 1000 jogos na carreira e viveu seu ápice com o título da Copa do Mundo de 2006, com o título da Itália diante da França.
Depois de iniciar trajetória no Parma, onde foi campeão da antiga Copa da Uefa, Buffon se transferiu para a Juventus e construiu bela história na Velha Senhora. O arqueiro foi decacampeão nacional, mas falhou o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões.
Buffon ainda teve breve passagem pelo PSG, em 2018/19, onde venceu o Campeonato Francês. Ele foi eleito três vezes o melhor goleiro do mundo pela Uefa e uma vez pela Fifa.
That’s all folks!
You gave me everything.
I gave you everything.
We did it together. pic.twitter.com/bGvIDsoFsG
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários