Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Mesmo com reservas, França vence jogo de nove gols com Panamá e avança às oitavas

02/08/2023 às 08:12
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A França confiou em seu time reserva, levou alguns sustos, mas se classificou sem grandes problemas para as oitavas de final. Em um jogo animado, as francesas golearam o Panamá por 6 a 3. O resultado também custou a eliminação do Brasil.

Para o Brasil, que empatou com a Jamaica, apenas uma vitória panamenha interessava. Com a liderança do Grupo F, a França aguarda agora o rival que sai do Grupo H. Por enquanto, a segunda colocada é a Alemanha, mas ainda pode ser Marrocos ou Colômbia, com o confronto a se confirmar na quinta-feira (3).

Já eliminada e completa azarona, a seleção do Panamá entrou descrente para o confronto com a França. Mas, por alguns minutos, deu um gosto de ilusão para os brasileiros que contavam com uma ajuda panamenha para facilitar a vida da seleção, que enfrentava no mesmo horário a Jamaica.

O Panamá abriu o placar com um golaço, digno dos maiores cobradores de falta. De muito longe, Marta Cox soltou a bomba, mandou no ângulo oposto da goleira Pauline Peyraud-Magnin e abriu o placar, 1 a 0 – resultado que classificava o Brasil, que empatava com a Jamaica.

O roteiro do jogo, porém, não demorou para retornar ao previsto. O empate francês veio em jogada aérea, Clara Matéo cruzou e Maëlle Lakrar desviou de cabeça. A bola parecia ir nas mãos da goleira panamenha, mas a zaga, na intenção de cortar, mandou para dentro do gol – 1 a 1 e a França já se classificava.

Mesmo com o time reserva, a França não teve problemas para construir uma goleada na primeira etapa. Kadidiatou Diani recebeu cruzamento rasteiro da direita, a zaga panamenha se enrolou mais uma vez, e a atacante virou o placar, 2 a 1. Aos 38 minutos, a própria Diani marcou o terceiro, de pênalti. Já nos acréscimos, logo antes do intervalo, as francesas chegaram ao 4 a 1 com Léa Le Garrec, que tentou cruzar na área, mas ninguém desviou e a bola morreu no fundo do gol.

Logo na volta para a etapa final, a França chegou ao quinto gol. De pênalti, apontado pelo VAR após mão na bola da defesa do Panamá, Kadidiatou Diani chegou ao hat-trick, 5 a 1.

Apesar dos contornos indicarem que a goleada da França se prolongaria, o que se viu foi uma reação tardia do Panamá. No terceiro gol de pênalti da partida, Pinzon bateu firme no canto direito de Peyraud-Magnin e diminuiu a goleada, 5 a 2.

Antes do jogo seguir para os acréscimos, o Panamá ainda conseguiu fazer seu terceiro na partida. Cobrança de falta na área francesa, ninguém cortou e a bola bateu no travessão. No rebote, com a goleira Peyraud-Magnin já fora do lance, Lineth Cedeño marcou de cabeça 5 a 3.

Para o jogo terminar com cara de goleada, a França ainda conseguiu um gol derradeiro nos últimos minutos dos acréscimos. Quem fechou a conta do jogo de nove gols foi Vicki Becho. 6 a 3, placar final.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias