Após cinco jogos sem vencer, o Ituano recebeu o Tombense nesta quarta-feira, 2, em um duelo de equipes próximas à zona de rebaixamento da Série B. Saiu na frente cedo, com um golaço de falta de Rafael Carvalheira, e precisou se defender bem para garantir a vitória por 1 a 0, em partida da 21ª rodada.
Com a vitória, o Ituano foi aos 24 pontos e subiu para a 13ª posição da Série B. Já o Tombense estacionou nos 19 pontos e fica na 16 posição. No entanto, o Carcará pode entrar na zona de rebaixamento, já que tem chances de ser ultrapassado por Chapecoense e Avaí.
A partida já começou animada, com uma boa chegada para cada lado. Primeiro o Ituano, quando Iury cruzou da direito, Quirino desviou para trás e Davi Araújo bateu de primeira, mandando a bola perto do gol. A resposta do Tombense não demorou a acontecer e o atacante Alexandre Jesus ficou perto de marcar. Ele recebeu lançamento longo, dominou no peito e esteve na área com liberdade, mas errou o alvo em chute cruzado.
As equipes se alternavam no ataque e o Ituano foi logo fatal. Aos 10, em uma falta perto da área, Rafael Carvalheira bateu com extrema categoria e colocou no ângulo, tirando do goleiro após a bola fazer grande curva. Golaço. Atrás no placar, o Tombense passou a trocar passes e tentar responder. Aos 16, após cruzamento de Egídio, Matheus Buiate cabeceou para baixo e Jefferson Paulino fez boa defesa.
O tempo foi passando, com o Tombense por mais tempo na bola e caçando espaços em meio a estratégia mais defensiva do Ituano. Só que entre muitos cruzamentos para a área, a equipe mineiro teve mais dificuldade para ter chances claras e só foi aparecer bem aos 31, quando Fernandão desviou de leve e a bola ficou com Matheus Frizzo, que cortou a marcação, bateu no cantinho e parou em grande defesa de Jefferson Paulino.
Depois de um longo período, o Ituano voltou a acertar o alvo aos 36, em chute de muito longe de Carvalheira, que Felipe Garcia encaixou. O Tombense então voltou a tentar pressionar na busca pelo empate ainda no primeiro tempo. Só que foi a equipe paulista que teve oportunidades nos minutos finais, errando no momento de definir. O placar não mudou novamente antes do intervalo.
A volta para o segundo tempo foi com um Ituano mais presente no campo de ataque e com chances de ampliar. Aos 5, Quirino recebeu na área, girou contra a marcação e bateu mascado, para defesa de Felipe Garcia. Aos 11, após boa trama pela direita, José Aldo cruzou para a área, Mateus Cadorini ajeitou de cabeça de Felipe Fonseca, em chute de primeira, mandou a bola perto do travessão.
O Tombense então também voltou a aparecer no ataque, deixando o confronto equilibrado. Aos 15, Matheus Frizzo fez boa jogada, com direito a chapéu e inverteu para Marcelinho na esquerda. O atacante dominou, soltou a pancada e levou muito perigo, apesar do chute para fora. Aos 22, o empate por pouco não saiu. Após cobrança de escanteio de Egídio, Jefferson Paulino saiu mal do gol, a bola bateu nas costas de Luís Felipe e quase foi para a rede.
A bola voltou definitivamente a ficar mais tempo nos pés dos jogadores do Tombense, que caçaram espaços e buscaram as jogadas pelos lados para criar chances claras. Mas o Ituano se defendeu bem e uma nova chance para o time mineiro só foi acontecer aos 38, quando Egídio soltou uma pancada em cobrança de falta e Jefferson Paulino deu um tapa na bola para mandar para escanteio.
A reta final da partida foi com abafa do Tombense, mas na base do desespero do que de qualquer organização. Ainda apelando para o jogo aéreo, teve pouco sucesso, já que a zaga do Ituano se comportou bem. Egídio voltou a levar perigo em cobrança de falta, aos 45, quando mandou por cima do gol. Aos 47, Rafinha pegou uma sobra na área após bicicleta frustrada de Alex Sandro, mas bateu para fora. Vitória do Galo de Itu.
Fonte: Ogol




Comentários