Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESVeiga decide e Palmeiras sai na frente do Atlético no Mineirão

Veiga decide e Palmeiras sai na frente do Atlético no Mineirão

spot_img

Em jogo de poucas emoções no Mineirão, o bom primeiro tempo de Raphael Veiga prevaleceu. O meia marcou o único gol da partida e garantiu a vantagem do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro, nas oitavas da Libertadores. 

O Alviverde jogará em casa na próxima semana podendo empatar para se classificar. O adversário de quem passar sai do encontro entre Independiente del Valle e Deportivo Pereira, que ganhou por 1 a 0 na Colômbia na ida. 

Deixaram o Veiga jogar

O Palmeiras começou o jogo com Dudu e Veiga muito próximos no meio. Sem conseguir responder, o Atlético sofreu com isso. Dos pés de Veiga saíram as primeiras boas jogadas palmeirenses. Aos oito, o meia chegou a finalizar de fora da área, e Everson trabalhou (bem) pela primeira vez. 

Com Dudu mais centralizado e a opção natural de Artur pelo corte para o meio, Piquerez e Mayke apareciam constantemente para atacar a profundidade no fundo. Os primeiros minutos foram de ataque dos paulistanos. 

Como um coletivo, o Galo não funcionava. Não conseguia marcar de perto Veiga, pouco valorizava a posse de bola e praticamente não tinha mecanismos coletivos para valorizar um elenco talentoso. 

Aos 28 minutos, a zaga atleticana não conseguiu cortar bem bola na área e Veiga, mais uma vez, teve liberdade. Da entrada da área, o meia pegou de primeira e mandou chute certeiro, sem chance para Everson. 

Só a bola parada para tentar dar alguma esperança aos mineiros. Hulk quase fez um golaço ao ficar com sobra de escanteio na área. O atacante tentou uma bicicleta, mas a bola saiu para a linha de fundo. 

Apesar de tentar ficar mais com a bola no segundo tempo, o Atlético seguiu previsível. Hulk tentava colocar a bola debaixo do braço para resolver. Aos 12, o camisa 7 tentou de falta, mas sem acertar o alvo. 

Saravia conseguia, também, aparecer mais para o jogo. Para potencializar o lateral, Felipão colocou no jogo Pedrinho, que dava a opção, também, do 1 contra 1. O Palmeiras se fechou mais para partir em contra-ataques, aproveitando a eficiente transição ofensiva da equipe. 

Ao longo do segundo tempo, o Alviverde teve pelo menos três ótimas chances de marcar em contra-ataques, mas errou sempre na hora de decidir as jogadas. O Galo seguiu vivo e aumentou a pressão nos minutos finais. Sempre na base do abafa. 

A entrada de Alan Kardec incentivou mais cruzamentos por parte do ataque alvinegro. Murilo e Gómez, porém, foram implacáveis. No fim, Kardec quase marcou foi contra, desviando cobrança de falta de Jhon Jhon. A bola pegou na trave de Everson. Quase, quase, o prejuízo mineiro foi maior. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img