Após belo corte de preços na China, a Volkswagen passou a receber muito mais pedidos de compra de seu menor EV disponível, o ID.3.

A joint-venture da empresa, formada em parceria com a SAIC (VW-SAIC), anunciou nova oferta limitada especificamente no ID.3 no começo de julho.

Descontaço

Em maio, os investidores aproveitaram reunião com a diretoria da montadora alemã para questionar quais seriam os planos para crescer suas vendas de EVs no país asiático e ter mais chances de competir com BYD e Tesla.

O CEO do Grupo Volkswagen, Oliver Blume, afirmou que a empresa pode recuperar terreno ao colaborar com parceiros locais para construir EVs desenvolvidos para compradores chineses.

Ainda, a Volkswagen vai investir 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões) para estabelecer novo negócio e centro de desenvolvimento, a 100%Tech&Co, para acelerar o desenvolvimento de EVs para 30%.

O corte de preços da SAIC-VW fez com que mais de dez mil unidades do ID.3 fossem solicitadas no mês passado.

Sobre o Volkswagen ID.3

O ID.3, ou o “hatch elétrico quente”, como a VW o chama, é baseado na plataforma da fabricante MEB, chegando a 450 km CLTC de autonomia com bateria de 57,3 kWh. Um motor traseiro fornece 170 hp e 310 Nm de torque.

Com informações de Electrek