O YouTube confirmou nesta terça-feira (1º) várias novidades para o Shorts, sua ferramenta de vídeos curtos criada para concorrer com o TikTok. Agora, a plataforma permitirá que usuários façam collabs com criadores, terá lives em destaque no feed e mais.

Exemplo de como será o Collab, a resposta do YouTube ao Dueto do TikTok. Imagem: Divulgação/YouTube

Transmissões ao vivo na vertical também serão testadas no serviço.

Esperamos que isso ajude os criadores de conteúdo a se conectar ao vivo com um novo público e a construírem suas comunidades de maneira moderna e divertida, de qualquer lugar do mundo

YouTube em comunicado

Quando chegam os novos recursos do Shorts

O Collab e as lives no feed foram lançadas nesta terça-feira (1º). Já as ferramentas de edição serão liberadas em breve, ainda sem data oficial.

YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações

A gigante de buscas revelou em fevereiro deste ano que o YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias.

Considerando os dados de 2022, o YouTube anunciou ainda que 1,5 bilhão de pessoas assistem aos Shorts todos os meses.