Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Alegria dupla: Marrocos surpreende a Colômbia e as duas seleções se classificam

03/08/2023 às 08:08
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O último dia da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina foi de muita emoção. Em um grande duelo, a seleção do Marrocos surpreendeu a Colômbia, uma das sensações da Copa, e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com esse resultado, as colombianas fecharam o Grupo H com a liderança, no saldo de gols, e viram as morroquinas subirem para o segundo posto. A classificação de ambas as seleções veio com o tropeço da Alemanha contra a Coreia do Sul.

Marrocos surpreende

Desde o primeiro minuto, a seleção do Marrocos foi em busca do resultado. O abafa inicial veio com Jraidi e, em arremate para o gol, e Chebbak, em cobrança de escanteio. 

As colombianas não se assustaram com o domínio inicial das adversárias e, aos poucos, equilibraram as ações. Montoya por pouco não marcou aos 32, mas parou na intervenção da defesa marroquina.

Nos instantes finais da primeira etapa, a Colômbia apareceu com a melhor chance do duelo até então. Caicedo escapou pelo lado direito e cruzou para Leicy Santos. A camisa 10 testou, mas a bola foi por cima. 

Ainda havia tempo para uma chegada marroquina. Nos acréscimos do primeiro tempo, Arias cometeu pênalti em Jraidi. Chebbak parou na goleira Pérez mas, na sobra, Lahmari mandou para o fundo das redes. Marrocos 1, Colômbia 0.

Classificação emocionante

Atrás no marcador, a Colômbia teve postura muito mais agressiva na etapa complementar. As sul-americanas foram ganhando cada vez mais volume de jogo e a goleira Khadija Er-Rmichi se transformou em grande personagem.

Com 14 minutos do segundo tempo, Er-Rmichi se esticou toda e salvou um grande arremate de Daniela Montoya. Aos 19, Santos aproveitou rebote mas bateu na rede pelo lado de fora.

O gol de empate amadurecia cada vez mais só que, por outro lado, Er-Rmichi se agigantava em campo. Aos 28 da etapa final, Caicedo recebeu do lado esquerdo e soltou a bomba. A goleira marroquina fez grande defesa, mas a jogadora da Colômbia foi flagrada em impedimento.

A pressão da seleção da América do Sul só aumentava e outra boa chance foi criada aos 33. Ramirez roubou a bola da defensora Nouhaila Benzina, mas não conseguiu concluir com eficiência. Susto para as marroquinas.

Depois de muita emoção, o placar final ficou mesmo em Marrocos 1, Colômbia 0. Depois do apito final, as marroquinas ainda acompanharam com tensão os instantes finais de Coreia do Sul e Alemanha. 

 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias