A Dell anunciou o sucessor do Alienware Aurora R15, agora com o nome de Alienware Aurora R16. O PC gamer continua no formato desktop e lembra bastante a geração anterior, mas ele adota visual mais minimalista e ainda utiliza peças proprietárias que dificultam ou quase impossibilitam o upgrade futuro.
O que você precisa saber:
Enquanto o Aurora R15 é um desktop gamer bastante volumoso, com curvas e visual mais angulado para cima, o R16 abandona tudo isso e assume aquela cara de torre mais tradicional. Isso significa gabinete retangular e não mais em formato de pílula, mas ainda com alguma luz para dar mais fps durante a jogatina.
Enquanto por fora a mudança é drástica e deixa o PC gamer mais minimalista e simples, por dentro não temos evoluções generosas, até por conta de empresas como Nvidia, Intel e AMD não lançarem novidades entre uma e outra geração do Aurora.
Alienware Aurora R16 ainda limita upgrade
Se não temos mudanças internas, isso significa que ainda existem peças com cortes específicos para a Dell e o gabinete onde os componentes estão. Por conta disso, a placa-mãe é específica para o Alienware Aurora R16, com chipset Intel Z690 para processadores Core i7-13700F e i9-13900F ou i9-12900F. As opções de placa de vídeo vão desde uma Nvidia GeForce RTX 3050 e seguem até RTX 4080.
É possível configurar o Alienware Aurora R16 com até 64 GB de RAM DDR5, dois SSDs de 4 TB em PCIe e um SATA com mais 1 TB, junto do Windows 11 Home ou Pro para comandar isso tudo. A fonte pode ter até 1.000 watts.
Em conexões o Alienware Aurora R16 tem Wi-Fi 6E e Bluetooth, além de três portas USB 3.1 Gen 1 na frente, além de uma USB-C. Atrás o usuário encontra mais oito USB, sendo duas USB-C – uma delas pode transferir até 20 Gb/s.
Quando e quanto?
O Alienware Aurora R16 já está disponível para venda no mercado internacional, com preço partindo de US$ 1.750, ou cerca de R$ 8,6 mil em conversão direta e sem considerar taxas ou impostos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários