Após bater 24% na quarta, Dourados volta a ficar sob alerta de baixa umidade
Nesta quinta-feira (03), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de perigo potencial de baixa umidade relativa do ar para Dourados e região. O aviso é válido entre às 12h e 19h, desta quinta-feira (03).
Diante das condições climáticas é possível umidade relativa do ar variando entre 20% e 30%, em Dourados e Campo Grande, Corumbá, Caarapó, Bonito, Mundo Novo, Porto Murtinho, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sete Quedas, Três Lagoas -veja mais na área amarela no mapa ao lado-.
Nesta semana, Dourados registrou na segunda-feira (31), 23% de umidade relativa do ar, na terça-feira (01), 25%, na quarta-feira (02), 24%. Nesta quinta-feira (03), por volta das 10h, o registro figurava em 31%, conforme o Guia Clima Embrapa.
Quando os níveis da umidade relativa do ar estão em alerta, siginifica que há uma pequena quantidade de água, em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns os problemas respiratórios.
O indicado é o consumo de bastante líquido, evitar degaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
São 21 dias sem chuvas expressivas na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Conforme mostrado pelo Dourados News, o mês de julho registrou chuva bastante abaixo da média estimada.
Para agosto, o Guia Clima Embrapa aponta uma média de 51.6 mm.
Fonte: Dourados News
Comentários