Mais um jogo de Luis Felipe Scolari sob comando do Atlético Mineiro, mais um jogo sem vitória. Desta vez, quem fez o Galo de vítima foi o Palmeiras, na Libertadores. Felipão vem dizimando recordes negativos nesta curta passagem, que inevitavelmente torna o clube no pior do futebol brasileiro desde sua chegada. Nenhuma equipe nas quatro divisões nacionais tem retrospecto pior nesse período.
Na verdade, o Atlético já caminha para ser o pior clube do Brasil com ou sem Felipão. Sem vencer há 10 jogos, desde o dia 6 de junho, o Atlético Mineiro só não é pior, hoje, que o Interporto – o clube tocantinense foi vice-lanterna de seu grupo na Série D e encerrou sua temporada com 11 jogos seguidos sem vitória, mas sequer tem mais calendário para prolongar esta seca em 2023.
Dos 10 jogos sem vencer do Atlético, nove são com Felipão. Outros clubes que se encontram em um período tão ruim quanto são sempre de divisões inferiores, como o Altos, do Piauí, que é o último colocado da terceira divisão. O Altos também não vence há 10 jogos, com retrospecto idêntico ao do Galo neste período, com cinco empates e cinco derrotas.
Em meio a situação caótica, de um clube com menos de 15% de aproveitamento desde sua chegada, Felipão também se mostra descrente quanto a uma recuperação. Se não descrente, pelo menos irônico. Questionado sobre a campanha de “time rebaixado”, o veterano de 74 anos foi direto.
“Vai ser então (rebaixado). Se essa é a campanha. Por enquanto, não estamos rebaixados. Mas, provavelmente, será”, declarou o treinador, que completou afirmando que tem feito seu melhor, mas não tem conseguido as vitórias e seguirá trabalhando para tal.
Antes de Felipão, com Coudet, o Atlético Mineiro era o 4º colocado do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do líder Botafogo e com 10 de vantagem para a zona de rebaixamento. Hoje, o Atlético é o 12º colocado e já nem olha mais para o líder Botafogo, que multiplicou aqueles seis para 22 pontos de vantagem. O Z4 que estava a 10 de distância, agora está a seis.
Fonte: Ogol
Comentários