Elon Musk criticou mais uma vez as taxas cobradas pela Apple na App Store. O empresário disse nesta quarta-feira (2) que vai procurar pessoalmente Tim Cook para pedir um ajuste na comissão por compras em aplicativos no iOS.
Por enquanto, a Apple recebe uma fatia de até 30% de todas as transições, incluindo assinaturas de criadores oferecidas no X, o novo Twitter.
Super Important to Support Creators!
If you can afford it, please subscribe to as many creators on this platform as you find interesting.
People from every corner of the world post incredible content on 𝕏, but often live in tough circumstances, where even a few hundred…
— Elon Musk (@elonmusk) August 2, 2023
No ano passado, o chefão da Tesla já tinha comparado as taxas da Apple a um “imposto oculto”, atrasando o lançamento do Twitter Blue no iOS justamente para evitar o pagamento das comissões.
Na mesma época, a Apple ameaçou derrubar o Twitter da App Store, mas, após uma visita à sede da Apple, Musk disse que foi tudo um mal-entendido.
No fim, resta saber se a Apple ajustará sua política para beneficiar o X, como já fez antes com isenções para a Netflix, Spotify e Kindle.
Apple enfrenta processo bilionário
Vale lembrar que a Apple enfrenta uma ação coletiva de 785 milhões de libras (cerca de US$ 1 bilhão) movida por mais de 1.500 desenvolvedores de aplicativos no Reino Unido por conta das taxas cobradas pela App Store.
A empresa cobra comissões de 15% a 30% para quem utiliza o seu sistema de pagamentos para vender ou oferecer transações em aplicativos.
Com informações doThe Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários