Elon Musk criticou mais uma vez as taxas cobradas pela Apple na App Store. O empresário disse nesta quarta-feira (2) que vai procurar pessoalmente Tim Cook para pedir um ajuste na comissão por compras em aplicativos no iOS.
Por enquanto, a Apple recebe uma fatia de até 30% de todas as transições, incluindo assinaturas de criadores oferecidas no X, o novo Twitter.
No ano passado, o chefão da Tesla já tinha comparado as taxas da Apple a um “imposto oculto”, atrasando o lançamento do Twitter Blue no iOS justamente para evitar o pagamento das comissões.
Na mesma época, a Apple ameaçou derrubar o Twitter da App Store, mas, após uma visita à sede da Apple, Musk disse que foi tudo um mal-entendido.
No fim, resta saber se a Apple ajustará sua política para beneficiar o X, como já fez antes com isenções para a Netflix, Spotify e Kindle.
Apple enfrenta processo bilionário
Vale lembrar que a Apple enfrenta uma ação coletiva de 785 milhões de libras (cerca de US$ 1 bilhão) movida por mais de 1.500 desenvolvedores de aplicativos no Reino Unido por conta das taxas cobradas pela App Store.
A empresa cobra comissões de 15% a 30% para quem utiliza o seu sistema de pagamentos para vender ou oferecer transações em aplicativos.
Com informações doThe Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários