Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Fantasma de 2018? Coreia do Sul volta a eliminar Alemanha na fase de grupos da Copa

03/08/2023 às 08:08
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Só uma jogada basta. Só uma jogada, às vezes, não basta. A Alemanha, que na estreia da Copa do Mundo goleou Marrocos com base na insistência das jogadas aéreas, morreu abraçada com o estilo de jogo. Mesmo melhor que a Coreia do Sul, saiu perdendo, buscou o empate por 1 a 1, martelou, martelou, mas não conseguiu a virada e caiu na fase de grupos.

A eliminação da Alemanha para a Coreia do Sul parece um filme repetido em Copas. Em 2018, na Copa do Mundo masculina, da Rússia, a Alemanha foi lanterna de seu grupo e acabou eliminada depois de perder para os coreanos. À época, a seleção alemã de Joachim Low chegava como atual campeã mundial, após o título no Brasil, e precisava da vitória para avançar.

Nesta Copa do Mundo, o empate não serviu de nada para as coreanas, que também foram eliminadas, mas como lanterna do Grupo H. Assim, com esse resultado, as últimas seleções classificadas para as oitavas de final são Colômbia, que avança como líder e enfrenta a Jamaica, e Marrocos, que venceu as colombianas e ficou com o segundo lugar, para rivalizar com a França no mata-mata.

O drama alemão na Copa do Mundo começou cedo. A Coreia do Sul abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Com a marcação da Alemanha atrapalhada, Lee Young-ju fez passe entre cinco marcadoras e encontrou Cho So-hyun completamente livre. A atacante invadiu a área, esperou a goleira Frohms escolher o canto e bateu no outro, 1 a 0.

Melhor na partida, apesar de ter largado atrás no placar, a Alemanha custou, mas chegou ao empate. O gol veio pouco antes da segunda etapa, com a agora artilheira da Copa do Mundo Alexandra Popp. Popp recebeu cruzamento da direita, dividiu com com Kim Hye-ri e ganhou na disputa aérea. De cabeça, a goleadora marcou seu quarto no mundial e igualou a até então artilheira isolada Hinata Miyazawa, ambas com quatro gols.

Baseada no jogo aéreo, a Alemanha deu muito trabalho para a Coreia do Sul, mas não conseguiu marcar. Fazer um gol, na verdade, até fez novamente com Popp, porém a goleadora estava impedida. Sempre com Popp perigosa pelo alto, a Alemanha insistiu, insistiu e não conseguiu o gol que precisva. Nos minutos finais, Sydney Lohmann mostrou que pelo chão, por baixo, também poderia ser uma alternativa. Duas bolas passaram tirando tinta do travessão da goleira Kim Jung-Mi. Passou perto, mas não foi suficiente. O empate eliminou ambas as seleções.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias