O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, na noite desta quinta-feira, 3, no estádio Nuevo Gasómetro, em jogo válido pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Tricolor Paulista não jogou bem na Argentina e agora precisa reverter o placar no Morumbi, na próxima quinta-feira, dia 10, para avançar para a próxima fase. O empate leva o confronto para a disputa por pênaltis.
O primeiro tempo do jogo entre San Lorenzo e São Paulo no estádio Nuevo Gasómetro foi de poucas emoções. Com uma estratégia de esperar o adversário no campo de defesa, o time argentino obrigou o São Paulo a ser a equipe propositiva em campo.
No entanto, o time comandado por Dorival Junior foi ineficiente nas tramas ofensivas. A jogada que mais se aproximou de um perigo foi uma cobrança de falta de Wellington Rato, aos 21 minutos.
O San Lorenzo se segurava atrás e apostava nas jogadas de contra-ataque, mas também esbarrava na falta de criatividade para passar do sistema defensivo do tricolor paulista.
Logo na volta para o segundo tempo, o time comandado por Rubén Insúa abriu o placar. Aos 5 minutos, ainda apostando em um contra-ataque, Giay cruzou para a área e Maroni, que subiu sozinho e tocou de cabeça para Bareiro. O atacante dominou e bateu com força para vencer o goleiro Rafael.
O São Paulo voltou a ter a maior posse de bola, mas as jogadas não fluíam com facilidade para chegar ao gol de Batalla. Dorival Junior então promoveu mudanças e lançou o time ao ataque.
Sem sucesso. Com o tempo passando, o tricolor paulista passou a se afobar dentro de campo e começou a alçar bolas na área para tentar vencer a defesa argentina com uma ocupação maior de jogadores dentro da área.
O goleiro do San Lorenzo praticamente não trabalhou. Fim de jogo e clima de drama para o São Paulo na próxima semana, que precisará vencer para avançar às quartas de final.
Fonte: Ogol
Comentários