Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESInício de Messi no Inter Miami contrasta com passagem pelo PSG e...

Início de Messi no Inter Miami contrasta com passagem pelo PSG e rivaliza com tempos de Barça

spot_img

A trajetória de Lionel Messi no Inter Miami começa da melhor maneira possível. Foram mais dois gols no triunfo diante do Orlando City, que valeram vaga nas oitavas de final da Leagues Cup. Um início bem diferente do encontrado pelo argentino no PSG.

Depois de três jogos disputados pelo Miami, Messi contabiliza cinco gols marcados e uma assistência. O clima nos Estados Unidos é de euforia com a chegada de um dos maiores da história do futebol.

Já há dois anos, quando o Barcelona atravessava graves problemas financeiros, Lionel rumou à Paris e, apesar de uma boa segunda temporada no clube, nunca pareceu ter se sentido verdadeiramente em casa.

Nas três primeiras partidas com a camisa do PSG, Lionel Messi não teve nenhuma participação para gol na equipe, seja com gols ou assistências. O craque argentino deixaria sua marca apenas em seu quarto jogo, em duelo contra o Manchester City pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Início nos EUA x Barça

Em termos de estreias por uma equipe, Messi já tem a melhor delas pelo Inter Miami. Obviamente, quando se profissionalizou no Barcelona, em 2004, Messi era um garoto de apenas 17 anos e ainda estava longe do estatuto que possui no futebol.

A então promessa marcou o primeiro gol com a camisa do Barça em sua nona partida pelos catalães. Daí em diante, Lionel Messi foi crescendo em importância dentro do clube e o céu era o limite.

Até hoje, o melhor início de temporada de Messi ocorreu na temporada 2011/12. Entre Supercopa da Espanha, em duelo contra o Real Madrid, e Supercopa Europeia, em embate com o Porto, de Portugal, o craque barcelonista anotou quatro gols e distribuiu três assistências, totalizando sete participações para gol contra as seis atuais pelo Inter Miami. 

Na partida seguinte, pela abertura do Campeonato Espanhol, Messi ainda marcaria mais dois gols e daria uma assistência. Portanto, 10 participações para gol em quatro jogos para abrir aquela temporada.

Já em 2016/17, Lionel teve a mesma marca de sua caminhada inicial no Inter Miami. Também foram seis participações para gols em três jogos, mas com três tentos e três assistências.

Depois da conquista da Copa do Mundo, Messi optou por “desacelerar” e curtir os últimos anos de sua carreira em uma liga com menor exigência. Ainda assim, o craque argentino mostra que não precisa pisar no pedal do acelerador até o fim para fazer diferença.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img