Depois de apresentar sua primeira TV praticamente sem fios em janeiro, a LG finalmente começa a vender a M3 OLED no mercado internacional. Começando pela Coreia do Sul, o televisor chega aos consumidores com a possibilidade de transmitir conteúdo em 4K em 120 Hz, sem qualquer cabo conectado na tela.

O que você precisa saber:

Durante a CES deste ano, que aconteceu na primeira quinzena de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos, A LG mostrou ao mundo sua primeira TV capaz de receber todo o conteúdo que precisa exibir sem precisar de qualquer fio para além do de energia. Ela é a M3 OLED TV, utiliza um pedestal no lugar de base simples e foi feita para ser apreciada.

TV Signature OLED M3 (Imagem: divulgação/LG)
TV Signature OLED M3 (Imagem: divulgação/LG)

Como praticamente todo lançamento de TV, o preço é um mistério e agora, praticamente oito meses depois, a LG finalmente começou a vender o aparelho. Tudo começa em seu próprio país, a Coreia do Sul e por lá os preços para a M3 OLED TV partem de US$ 7.599 para o modelo de 77 polegadas. Convertendo para a nossa moeda e sem considerar taxas ou impostos, temos cerca de R$ 36,6 mil.

M3 OLED TV da LG não é primor de conexões

Como estamos falando de tecnologia e não qualidade de imagem, saiba que é possível sim encontrar modelos mais competentes por menos dentro da própria LG. Por outro lado, essa é a única TV que você pode esconder todas as conexões em um móvel próximo do televisor, pois é possível conectar três aparelhos nas portas HDMI 2.1, cabo de rede, pendrive em um USB, antena coaxial e saída óptica em uma caixa.

Essa caixa pode ficar até 9,14 metros de distância da TV e todo o conteúdo, em até 4K com 120 Hz, é enviado por conexão wireless. De acordo com a LG, este tipo de transmissão de dados utiliza tecnologia proprietária e ela é até três vezes mais rápida que o Wi-Fi convencional.

Eu comentei do preço para o modelo de 77 polegadas, mas saiba que existe uma versão da M3 OLED TV com 97 polegadas e você já entendeu que o custo sobe bastante. A LG chegou a mostrar esse televisor no Brasil no mês passado, mas disse que não existem planos para seu lançamento por aqui.

Com informações: Techradar.