O Cashback é um termo da língua inglesa que significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Há inúmeras formas de realizar esta funcionalidade e ganhar de volta parte do valor investido em uma compra, mas isso depende de uma série de fatores, como aplicativos, links, promoções, cupons, aplicativos, cartões de crédito, e muito mais. A seguir, confira mais informações sobre o Cachback e como ele funciona.
Como funciona o Cashback e como conseguir o dinheiro de volta?
Como já dito anteriormente, Cashback significa “dinheiro de volta” e é uma modalidade já muito difundida entre empresas, sites, aplicativos e até emissores de cartões de crédito. A prática varia muito de acordo com a forma que você utiliza para ter o cashback, mas uma coisa é certa: o usuário pode conseguir entre uma fração até metade do dinheiro de volta após realizar uma compra.
Na prática, é possível conseguir dinheiro vivo (que você pode transferir e sacar depois) ou um crédito digital para utilizar como desconto em novas compras. Muitos cartões, por exemplo, emitem um cashback de 1% a cada compra realizada no crédito; neste exemplo, se você comprasse um R$ 1 mil, receberia R$ 10 de volta na sua conta bancária para fazer o que quiser (como transferir e sacar). Estes bancos também podem fornecer dinheiro de volta toda vez que você paga a fatura, mas o valor costuma ser muito baixo. De toda forma, cada instituição financeira define o preço a ser pago de volta.
Há, ainda, a possibilidade de realizar a compra de produtos por meio de um site e ganhar o dinheiro de volta em forma de cupom ou pontos. Nesse caso, quando uma segunda compra fosse realizada, você utilizaria esse cupom ou pontos para ganhar um desconto no preço final da compra. Estes lugares também pode fornecer dinheiro ao invés de cupons ou crédito digital.
Esse cashback também está muito presente nos sites de lojas parceiras ou aplicativos, que podem render pontos que não expiram para serem trocados por produtos ou até mesmo milhas aéreas (que dão descontos em viagens de avião ou até pagam a passagem inteira). Tudo vai depender do serviço que você usa para conseguir as vantagens e quão longe você está disposto a ir pelos benefícios.
E por que as empresas fazem isso?
Há uma centena de motivos para explicar esse comportamento, mas talvez o principal seja para instigar o comportamento consumista do usuário. Isso porque há mais chances de você comprar um novo produto se tiver algum desconto do que se não tivesse nenhum. Então, só de saber que o valor final da compra ficaria um pouco mais baixo, os consumidores acabam cedendo e comprando cada vez mais.
Outro motivo que possa explicar é a publicidade: quando uma empresa parceira anuncia a possibilidade de o internauta ganhar cashback ao fazer uma compra com o link deles, esta empresa ganha comissão. Ou seja: trazer clientes para uma loja por causa do cashback também rede dinheiro e visibilidade, o que pode aumentar a receita desta loja e melhorar os lucros.
Quais empresas oferecem Cashback?
Fonte: Olhar Digital
Comentários