A Qualcomm revelou nesta quarta-feira, 2 de agosto, que suas vendas ficaram abaixo das expectativas e anunciou uma nova rodada de demissões. Com isso, as ações da empresa fabricante de chips para dispositivos móveis sofreu uma queda significativa.

Em uma apresentação realizada na quarta-feira, a Qualcomm estimou que as vendas de smartphones neste ano teriam uma queda de pelo menos um dígito alto, o que atribuiu a uma economia global enfraquecida e à lenta recuperação na China.

Diante desse cenário, o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, mencionou em uma conferência com analistas que a empresa tomaria medidas para reduzir custos, principalmente por meio de demissões. No entanto, o comunicado não especificou quantos empregos seriam afetados. A Qualcomm, que contava com cerca de 51.000 funcionários até setembro do ano passado, já havia realizado demissões durante períodos de baixa.

“Enquanto não virmos sinais sustentados de melhora nos fundamentos, nosso quadro operacional não pressupõe uma recuperação imediata”, disse o Diretor Financeiro, Akash Palkhiwala, acrescentando que as medidas de redução de custos continuarão no próximo ano fiscal da empresa.

O trimestre discreto da Qualcomm ocorre em meio a uma recuperação abrangente nos PCs, o que impulsionou as vendas do segundo trimestre para a gigante de fabricação de chips, Intel, e seu concorrente, Advanced Micro Devices, que divulgaram resultados nos últimos dias.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!