Depois de um lançamento espetacular, o Threads está tendo dificuldade em manter os usuários engajados: cerca de um mês após a estreia, a rede social atingiu um pico mínimo de engajamento. Isso vem depois da plataforma já ter perdido mais da metade dos internautas e Mark Zuckerberg revelar ter um plano para retê-los — no entanto, até agora, eles parecem não estar funcionando.

Novo pico mínimo de engajamento no Threads

Threads
Threads bombou na primeira semana, superando até o ChatGPT na velocidade de crescimento (Imagem: rafapress / Shutterstock)

Queda no número de usuários

A Similarweb também mostra o declínio do Threads. Segundo David Carr, gerente sênior de insights da empresa, o pico máximo de usuários da rede social foi em 7 de julho, com 49 milhões de internautas.

Menos de um mês depois, no dia 29 de julho, o número caiu para 11 milhões.

Dados tanto da Sensor Tower quanto da Similarweb mostra que, desde então, o número de usuários e engajamento no Threads continua caindo em uma taxa de 1% ao dia.

Threads
A Meta precisa agir se quiser competir com o Twitter (Imagem: shutterstock/Ascannio)

O que a Meta fará sobre isso

Em uma reunião interna na semana passada, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa por trás do Threads, admitiu que a plataforma não é perfeita e que está perdendo usuários. Na ocasião, a rede social, já havia perdido metade dos inscritos.

No entanto, Zukerberg defendeu que a retenção do público foi “melhor do que os executivos esperavam” e que considera as desistências “normais”. Ele espera que o número de usuários volte a crescer à medida que o Threads adiciona novos recursos, como as funcionalidades de pesquisa, feed cronológico e versão para desktop. As três novidades não têm data de lançamento.

Com informações de Reuters e CNN