CPI das Pirâmides Financeiras Convoca Celebridades e Figuras Públicas
A CPI das Pirâmides Financeiras, também conhecida como CPI das Criptomoedas, aprovou nesta semana a convocação de personalidades notáveis. A apresentadora Tatá Werneck e o ator Cauã Reymond, ambos ligados à emissora Globo, assim como o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, juntamente com o apresentador Marcelo Tas da TV Cultura, foram requisitados a prestar depoimento. Essas figuras foram convocadas como investigados e, portanto, estão obrigadas a comparecer perante a comissão. No entanto, eles mantêm o direito de permanecer em silêncio diante de perguntas que possam incriminá-los.
Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas são chamados a depor devido à sua participação em uma campanha publicitária para a Atlas Quantum, uma empresa suspeita de operar um esquema de pirâmide que supostamente utilizava robôs para negociar criptomoedas. Os requerimentos para a convocação dessas personalidades foram apresentados pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). Já o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário, Roberto de Assis Moreira, serão interrogados após o encaminhamento do requerimento pelo deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ). Eles serão questionados sobre a 18k Ronaldinho, empresa sob investigação por suposta pirâmide financeira, que chegou a prometer um retorno de 400% em um ano.
Por sua vez, o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) propôs a convocação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para discutir o Brazil National Football Team Fan Token (BFT), uma criptomoeda ligada à seleção brasileira de futebol. Além desses nomes, mais de 150 pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de fraudes envolvendo criptomoedas.
*Informações fornecidas pela repórter Soraya Lauand
Fonte: Jovem Pan News
Comentários