Terça-feira, Janeiro 13, 2026
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Fabricantes de carros investem em tecnologia para competir no mercado de elétricos...

Fabricantes de carros investem em tecnologia para competir no mercado de elétricos chinês

veículos elétricos

Grandes fabricantes automobilísticos globais, como BMW e Volkswagen, estão investindo em tecnologia avançada, como software de assistência ao motorista, para competir no maior mercado de veículos elétricos (EVs) do mundo — a China.

Marcas domésticas da China estão liderando o mercado no desenvolvimento e implementação de sistemas avançados de assistência à direção, capitalizando suas vantagens de entrada precoce no setor de veículos elétricos e inteligentes.  […] Essas marcas têm uma vantagem sobre outras joint ventures no planejamento e execução de sistemas inteligentes de assistência à direção.

Trecho do relatório da Canalys

O Banco BofA em um relatório de maio afirmou que espera que a China ainda seja o maior mercado de EVs do mundo em 2025, com uma participação de mercado de 40%-45%.

Os fabricantes de automóveis da China estão acelerando a atualização ou inovação de plataformas de veículos e tecnologia, levando a uma experiência do usuário excepcional. Os produtos de EVs da China são muito mais competitivos do que antes, e esperamos que a penetração de EVs continue a se expandir na China.

Analistas do BofA Securities

No entanto, essas companhias globais estão agora intensificando seus esforços.

Competitividade em alta no mercado de elétricos

Estamos acelerando a expansão de nossa carteira local de veículos elétricos e, ao mesmo tempo, nos preparando para o próximo passo de inovaçãoa.

Ralf Brandstätter, membro do conselho da Volkswagen AG para a China, em comunicado

O mercado chinês está crescendo a um ritmo sem precedentes. A Toyota também trabalhará em conjunto como grupo para reformar nossa maneira de trabalhar e pensar para sobreviver na China. Promovendo o desenvolvimento local… tentaremos desenvolver e oferecer produtos competitivos que possam satisfazer os clientes chineses em um ritmo rápido.

Tatsuro Ueda, CEO da Toyota na China, em comunicado

Fonte: Olhar Digital

Comentários