Grandes fabricantes automobilísticos globais, como BMW e Volkswagen, estão investindo em tecnologia avançada, como software de assistência ao motorista, para competir no maior mercado de veículos elétricos (EVs) do mundo — a China.
Marcas domésticas da China estão liderando o mercado no desenvolvimento e implementação de sistemas avançados de assistência à direção, capitalizando suas vantagens de entrada precoce no setor de veículos elétricos e inteligentes. […] Essas marcas têm uma vantagem sobre outras joint ventures no planejamento e execução de sistemas inteligentes de assistência à direção.
Trecho do relatório da Canalys
O Banco BofA em um relatório de maio afirmou que espera que a China ainda seja o maior mercado de EVs do mundo em 2025, com uma participação de mercado de 40%-45%.
Os fabricantes de automóveis da China estão acelerando a atualização ou inovação de plataformas de veículos e tecnologia, levando a uma experiência do usuário excepcional. Os produtos de EVs da China são muito mais competitivos do que antes, e esperamos que a penetração de EVs continue a se expandir na China.
Analistas do BofA Securities
No entanto, essas companhias globais estão agora intensificando seus esforços.
Competitividade em alta no mercado de elétricos
Estamos acelerando a expansão de nossa carteira local de veículos elétricos e, ao mesmo tempo, nos preparando para o próximo passo de inovaçãoa.
Ralf Brandstätter, membro do conselho da Volkswagen AG para a China, em comunicado
O mercado chinês está crescendo a um ritmo sem precedentes. A Toyota também trabalhará em conjunto como grupo para reformar nossa maneira de trabalhar e pensar para sobreviver na China. Promovendo o desenvolvimento local… tentaremos desenvolver e oferecer produtos competitivos que possam satisfazer os clientes chineses em um ritmo rápido.
Tatsuro Ueda, CEO da Toyota na China, em comunicado
Fonte: Olhar Digital
Comentários