Mais uma empresa do setor de tecnologia iniciou um processo de demissão de funcionários: cerca de 4% da força de trabalho do Discord foi desligada, como parte de um processo de reestruturação interna da empresa.
Cerca de 40 funcionários perderam suas vagas. Eles atuavam em setores como marketing, design e parcerias. O Discord confirmou as demissões ao site Business Insider e afirmou que o projeto de reestruturação interna tem foco no crescimento da companhia a longo prazo.
“O Discord pode confirmar que aproximadamente 4% da nossa equipe foi mandada embora como parte de uma reorganização de algumas unidades de negócios, e estamos garantindo que os impactados recebam suporte. Estamos focados no crescimento a longo prazo dos negócios e em cumprir a nossa missão”, afirmou um porta-voz da empresa.
Discord: popular entre jovens, app foi usado em casos de abusos
Bastante popular especialmente entre o público mais jovem, o Discord oferece um aplicativo para bate-papo que permite a criação de servidores independentes e canais diversos. A presença de adolescentes e crianças na plataforma chegou a levantar questionamentos por parte de pais e autoridades, especialmente após uma matéria que revelou que criminosos atuavam na plataforma para abusar de meninas menores de idade.
Como parte de medidas para conter abusos, o Discord lançou um Centro Familiar recentemente como uma ferramenta opcional para informar melhor os pais e responsáveis sobre a atividade de seus filhos no aplicativo.
Outra novidade a caminho da plataforma é a possibilidade de transmitir gameplay dos cnsoles Xbox direto no aplicativo — o recurso está previsto para ser lançado ainda em 2023. Leia mais sobre ele aqui.
Via Business Insider
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários