Usuários de Android ganharam uma nova opção de aplicativo para gerenciar e-mails: o Shortwave, que estava disponível apenas no iOS, agora também pode ser instalado em dispositivos com o sistema móvel do Google.
Desenvolvido por antigos funcionários do Google, o Shortwave foi criado para preencher um espaço vazio deixado pelo fim do Inbox, um cliente de e-mail para celulares que tinha uma proposta inovadora que auxiliava usuários a organizarem as mensagens e saber o que era importante dentro da caixa de entrada.
O app do Shortwave para Android passou 18 meses em fase de testes antes do lançamento da versão 1.0 do serviço. Ele é gratuito para usar, mas quem escolher pagar a assiantura premium ganha alguns recursos extras.
Entre as principais funcionalidades do app, em sua versão gratuita, está a organização de e-mails de acordo com o tipo de mensagem, o agendamento de horários para o recebimento de e-mails, o bloqueio de remetentes indesejados, categorização automática com uso de inteligência artificial, e muito mais.
Um dos objetivos do Inbox, quando foi lançado, era ajudar usuários a zerarem a caixa de entrada. O app foi abandonado pelo Google em 2019, e alguns dos desenvolvedores foram trabalhar no Shortwave, que segue a mesma proposta. O app do Gmail do Android acabou incorporando parte dos recursos do Inbox, mas, ainda assim, muita gente sentiu falta do antigo aplicativo.
Quem escolher pela versão gratuita não terá acesso a algumas funcionalidades como a restrição de busca a mensagens de até 90 dias atrás. A assinatura custa US$ 9 mensais.
O Shortwave já está disponível para download na Google Play Store, a loja oficial de apps para o Android. Clique aqui para conferir o app.
Via The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários