Os usuários do X (antigo Twitter) que sentiam saudade das transmissões ao vivo já podem comemorar. Após realizar uma série de mudanças na plataforma (que incluem até o nome e logo da rede social), Elon Musk lançou uma versão reformulada da ferramenta de lives, inaugurada pelo próprio executivo nesta sexta-feira (04).

Lives no Twitter

O Twitter (quando ainda tinha esse nome) já possuía um recurso de transmissão de vídeos ao vivo, mas uma reformulação estava em testes desde maio deste ano. Na versão anterior, o recurso era integrado ao Periscope (extinto em 2021), que permitia a transmissão pelo celular.

Para anunciar o retorno das lives, o dono da rede social, Elon Musk, fez uma transmissão ao vivo ao lado de alguns funcionários da X Corp, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações.

Veja:

Como fazer lives no X

Apesar de alguns recursos estarem limitados aos assinantes da plataforma, qualquer usuário do X pode iniciar uma live.

Para isso, basta:

Ao final da transmissão, as lives são armazenadas na conta do usuário.

X Twitter
E é claro que assinantes do X Blue teriam benefícios no retorno das lives (Imagem: Shaheerrr/Shutterstock)

E para os assinantes?

Desde que assumiu o comando do Twitter, Elon Musk fez uma série de mudanças para privilegiar assinantes da plataforma (medida que ele também implementou).

Assim, é claro que os usuários do X Blue (antigo Twitter Blue) teriam benefícios: nessa opção, é possível baixar vídeos publicados por outras pessoas na plataforma, desde que o criador tenha habilitado essa permissão.